DestaqueEducação

Cantata de Natal envolve alunos e servidores da Escola Estadual Cordovil Pinto Coelho

Aconteceu na segunda-feira, 17, a Cantata de Natal marcando o encerramento do ano letivo na Escola Estadual Cordovil Pinto Coelho. A apresentação foi na rua em frente à escola e foi assistida por muita gente.

Um palco montado na calçada, o apoio da PM no isolamento da rua e o empenho de toda a comunidade escolar fizeram desse momento algo especial. Familiares, moradores da região e pessoas que passavam pelo local pararam para assistir à apresentação, que contou com estrutura de som para que todos pudessem ouvir as canções que embalam esse período do ano. Pelo segundo ano consecutivo a direção da escola, com o envolvimento de professores e demais servidores, realiza a cantata com tema diferente. Em 2018 o tema escolhido foi “Esperança”, cujo lema “A vida se renova na esperança de um novo dia”. “Esse tema foi escolhido porque todos aqui cultivam a esperança de um próximo ano melhor, com educação de mais qualidade, com um mundo com menos violência e mais oportunidades” – projetou Oziel Mendes de Paiva Júnior, diretor da E.E. Cordovil Pinto Coelho.

A Cantata de Natal é uma oportunidade das crianças e adolescentes mostrarem seu talento para fora dos limites do educandário. “A música está presente na nossa vida desde o nascimento. A gente ouve, a gente sente a música e a criança vive essa experiência logo cedo, quando seu sono é embalado pelas canções de ninar. A música toca na alma das pessoas e por isso a gente tem que trabalhar mais esse conteúdo porque desperta o interesse dos nossos alunos” – constatou o diretor.

Josélia Moreira foi acompanhar a apresentação da sobrinha de apenas 8 anos e não conseguiu conter as lágrimas. “É muito lindo. Difícil até de dizer o que eu estou sentindo. Posso garantir que é um misto de orgulho e emoção. Ela e seus coleguinhas fizeram muito bonitinho” – disse emocionada a dona de casa.

A Cantata de Natal do Cordovil Pinto Coelho envolveu alunos do 1º ao 5º ano e também contou com a apresentação dos professores e servidores. Foi uma tarde de muita emoção e também confraternização. “Nós temos um público bem diversificado aqui na escola, maior parte de alunos que vivem em áreas de maior vulnerabilidade social, onde crescem em ambientes complexos. Procuramos na escola oferecer uma educação de qualidade e buscamos valorizar cada um, independente da sua origem, da sua classe social ou de onde ele vem. Todos aqui na escola são tratados iguais e todos têm oportunidades iguais. É assim que eles se sentem valorizados e conseguem nos encher de orgulho de várias maneiras, como nessa apresentação de natal” – finalizou Oziel Júnior.

Quem acompanhou a Cantata de Natal da Escola Estadual Cordovil Pinto Coelho teve a oportunidade de assistir a duas apresentações de cada turma e se emocionar a cada canção. No coração de todos, como sugeriu o tema desse ano, ficou a esperança de que 2019 vai ser um ano melhor.

Klayrton de Souza – Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo