Homicídio noite desta sexta-feira, 14/12, no córrego do Marreco, zona rural de Simonésia, foi registrado pela Polícia Militar. A dona de casa, Elirute Lopes da Silva, 37 anos, foi morta com três tiros no peito, pescoço e braço.
De acordo com o registro da PM, o companheiro dela, Elton Aparecido da Silva, 35 anos, contou aos policiais militares, que as 22 horas, estavam em casa quando alguém chamou por eles. Quando a mulher foi olhar quem estava chamando, alguém atirou três vezes por detrás da janela de vidro. O marido visualizou apenas a silhueta de uma pessoa.
O companheiro da mulher assassinada admitiu aos policiais que é usuário de drogas e tem uma dívida de 300 reais com um traficante em Simonésia. O suspeito teria buscado informações sobre onde ele residia e comentado que iria “resolver a dívida de outro jeito”.
Um vizinho contou que ouviu os disparos e viu um homem saindo correndo e subindo numa motocicleta em que um segundo elemento já aguardava para fugirem.
Policiais saíram em rastreamento e foram até a casa do suspeito do homicídio. Lá foi encontrada uma moto com motor ainda morno e que bate com características da que foi utilizada na fuga.
O suspeito e familiares teriam fugido num Fiesta e até o momento não foram localizados.
O corpo de Elirute está sendo velado em sua residência e o sepultamento será às 18h deste sábado, no cemitério do próprio povoado.
Manhuacu.com/com informações da PM