Usuários reclamam de abandono de estrada rural no município
A situação da estrada de acesso ao Córrego Taquara Preta está deixando os usuários revoltados, sobretudo com o descaso. Quando ocasiona chuva, o perigo é iminente para quem trafega sentido à rodovia, ou para retornarem às residências. Agora com a chegada do período das águas há receios de atolarem os carros quando utilizarem a via.
O sinal de abandono tem impossibilitado que as pessoas passem com segurança no trecho, que de pouco a pouco vai piorando devido a enxurrada que desce, aumenta os buracos e erosão. Contenção estão entupidas e não auxiliam em nada o impacto da enxurrada que puxa toda a terra, espalhando estrada afora. Buracos surgem em todo o trecho, dificultando o trânsito de veículos.
O morador Júlio Melo, residente em Taquara Prata é usuário da estrada que leva à propriedade. Ele reclama do estado de abandono em que se encontra o trecho da via. Segundo ele, além das péssimas condições em que se encontra, há também problemas que deixam os moradores preocupados. Também segundo ele, até as caixas de retenção de água de enxurrada estão assoreadas.
Por várias vezes, o morador já reivindicou o reparo na estrada, a construção de caixas de contenção e limpeza das existentes, para facilitar o trânsito de veículos e pedestres. “Quando chove, para chegarmos em nossas casas é um desafio. Buracos em toda a dimensão da estrada trazem insegurança aos motoristas e dificultam para quem precisa ir ao sítio, escoar a produção. Está horrível mesmo”, relata o produtor rural.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Obras, para saber se existe um planejamento para recuperar a estrada de acesso a Taquara Preta. O secretário, João Amâncio de Faria disse que não estava sabendo da situação, mas afirmou que enviaria ao local uma equipe para avaliar a condição da estrada e resolver o problema, que está deixando os moradores incomodados.
Eduardo Satil – Tribuna do Leste