Quadra da Petrina: espaço que está quase esquecido
Os desportistas da quadra poliesportiva do Bairro Petrina estão cansados de esperar pela melhoria solicitada por parte da Associação de Moradores. Banheiros não funcionam, vestiário, falta bebedouro e uma cerca para proteger a estrutura, sobretudo, a evitar que pessoas adentrem ao espaço.
Por várias vezes, o pedido de melhoria da quadra já foi feito para as secretarias de Obra, Esporte e até reunião com o Poder Executivo, para a recuperação da parte externa de toda a estrutura. Devido à situação precária, a quadra já foi “isolada” pelos dirigentes da associação, para a modalidade esportiva
De acordo com o vice-presidente da Associação de Moradores, Paulo José Vieira, o local onde ficam instalados os banheiros parece “construção abandonada”, que serve de dormitório para pessoas que ficam perambulando pelas ruas e quando a madrugada chega aproveitam para invadirem. Com isso, os desportistas sentem inseguros, revoltados com o descaso e pedem que a estrutura da quadra seja recuperada e revitalizada.
“Até mesmo os alunos da Escola Municipal, que funciona ao lado e utilizavam o local, já estão prejudicados, visto que, pessoas ficam atormentando. Um homem ficava dormindo todos os dias no espaço do banheiro devido a facilidade para chegar no local. Precisamos de ação”, destaca o vice-presidente da associação, Paulo José Vieira, cansado das promessas.
A reportagem entrou em contato com o Secretário Municipal de Esportes, Jânio Garcia Mendes, com o objetivo de saber o que será feito. Ele disse que, uma equipe da Secretaria Municipal de Obras foi ao local e realizou os levantamentos necessários, para saber quanto a gastos de materiais. O secretário não soube informar sobre o planejamento para o início das obras de reforma da quadra do Bairro Petrina.
Abaixo, ouça a matéria
Eduardo Satil – Tribuna do Leste