Luisburgo: acidente em parque de diversões deixa jovem gravemente ferido
Felipe Moreno, 19 anos, morador do bairro Engenho da Serra, em Manhuaçu, feriu-se gravemente num brinquedo conhecido como “samba”, no parque de diversões, na festa de Luisburgo, no início da madrugada deste sábado, 22.
Segundo informações passadas pelos familiares, Felipe e alguns amigos estavam na festa e pouco depois da meia noite foram dar uma volta no brinquedo, que mistura movimento de giro enquanto balança pra cima e para baixo. O acidente ocorreu após o jovem cair do brinquedo em movimento, provocando um traumatismo craniano grave. “Os amigos deles filmaram a cena com celular e comentaram com o operador que o brinquedo estava girando muito rápido e logo em seguida meu filho foi jogado pra fora do brinquedo e bateu com a cabeça na estrutura de ferro, numa altura de uns 4 metros do chão”, disse João Batista, pai de Felipe.
O Jovem foi socorrido à UPA de Manhuaçu por uma ambulância da Prefeitura de Luisburgo. “Os responsáveis pelo parque não fizeram nada, fui no quartel da PM em Luisburgo, mas não consegui contato com a polícia então vim pra UPA, de onde acionei o Batalhão. Meu filho está na UTI em estado gravíssimo e nós não sabemos o que fazer”, completa.
Na manhã deste sábado, a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros de Manhuaçu e Perícia Técnica da Polícia Civil compareceram ao local do acidente. “Quanto à questão de documentação para funcionamento, foram todos apresentados ao Corpo de Bombeiros e de acordo. O perito compareceu no parque e o brinquedo está interditado até que o proprietário apresente os relatórios de manutenção, atestado pelo engenheiro que assinou a documentação”, explicou Subtenente Freitas, da 2ª Cia BM de Manhuaçu.
Procurados por nossa reportagem, os responsáveis pelo parque de diversões não quiseram se manifestar.
Veja o momento do acidente
Vídeo: Bombeiros e Perícia Técnica realizam vistoria no local
Jailton Pereira – Tribuna do Leste