DestaqueEsportesRadio AM710Radio FM

Com arbitragem controversa, Boston City perde a primeira em casa

Na manhã deste domingo (16), o Boston City perdeu para o Coimbra por 1 a 0. O time do técnico Diogo Giacomini aproveitou o empate sem gols do Valeriodoce contra o Athletic para assumir a liderança da Segunda Divisão. Com a derrota, o Boston acaba com a invencibilidade dentro do Estádio Juscelino Kubistchek, onde havia empatado três jogos.

Um jogo bastante movimentado no meio de campo e com poucas chances reais de perigo. O Coimbra abriu o placar com Richard, aos 3 minutos do primeiro tempo, em uma finalização de rara felicidade que acertou o ângulo direito da baliza. Foi a única chance criada na direção da meta defendida por Guilherme.

Após o gol, o Boston criou mais, chegou com perigo algumas vezes, mas sem assustar o goleiro Glaycon. No principal momento, Victor Lamounier recebeu no mano-a-mano, mas escorregou na frente do zagueiro do Coimbra, que recuperou a posse. Outro lance chave foi o pênalti reclamado pelo técnico Carlos Rossi sobre o atacante Lincon, na metade do segundo tempo, em que o árbitro nada assinalou.

Carlos Rossi ressaltou sua conversa com Giacomini e a falta de experiência da equipe: “Ele falou que foi um dos melhores times contra quem ele jogou, porque coloca a bola no chão, tentou jogar, faltou profundidade, e profundidade se ganha com rodagem. Eles tiveram a felicidade de fazer um gol incrível. Na minha visão, foi pênalti no Lincon, mas arbitragem é assim. O time precisa ganhar horas de vôo e é isso que a gente tá fazendo nessa Segunda Divisão.”

O artilheiro do campeonato, Bruno Mineiro, com 9 gols em 7 jogos, falou sobre a excelente partida do setor defensivo do Boston: “Os meninos são bons e a gente sabia que se entrasse com o corpo mole, os caras iam ganhar da gente. Sair na frente logo no começo nos ajudou bastante. Cada dia que passa a gente vai enfrentar zagueiros mais competitivos. A zaga hoje muito boa, foi difícil fazer gols, mas sabíamos que o que valia hoje eram os três pontos.”

Com o resultado de hoje, o Boston segue na penúltima posição com três pontos. A equipe manhuaçuense volta a campo na quarta-feira, dia 19, às 19 horas, contra o Araxá, fora de casa. O Coimbra, novo líder com 18 pontos, recebe o Pouso Alegre, também na quarta-feira, às 15 horas.

 

João Vitor Nunes

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo