DestaqueEsportesRadio AM710Radio FM

Boston City empata sem gols com novo líder da Segundona

O Valeriodoce chegou a Manhuaçu como amplo favorito. Quatro jogos, quatro vitórias, vice-líder do campeonato com o mesmo número de pontos que o Coimbra, que liderava pelo saldo de gols. Comandado pela dupla Marcelo Ramos e Roberto Gaúcho, ídolos da torcida do Cruzeiro, o Valerio não conseguiu furar o bom sistema defensivo do Boston.

O técnico Carlos Rossi efetuou alterações táticas desde a última partida contra o Passos, em Divinópolis. Abandonou o 4-3-3 utilizado nas primeiras rodadas e mandou seu time a campo com três zagueiros. Mais recuado, o Boston não conseguiu ter a mesma força ofensiva que demonstrou nos primeiros jogos em casa. Criou menos, mas segurou a equipe de Itabira lá atrás.

Em entrevista pós-jogo, o treinador afirmou que sente falta de um jogador mais definidor, de mais contundência e defendeu o elenco: “Terminei o jogo com 7 garotos sub-20, é um projeto que vai caminhar naturalmente, a gente vai dar casca a esses meninos. A torcida não sabe o quanto esses meninos estão incomodados por ainda não ter vencido jogos”.

Na melhor chance do jogo, Victor Lamounier, meia que foi deslocado para a ponta-direita na partida, cobrou falta da entrada da área, a bola desviou e obrigou o goleiro Victor, do Valerio, a fazer uma grande defesa. Lamounier foi o destaque da partida, com dribles insinuantes e sendo o jogador mais incisivo do Boston.

Com o resultado, o Boston permanece na última posição na tabela com apenas 3 pontos empatado com o Bétis, que entra em campo hoje às 15h contra o Minas Boca, em Sete Lagoas. O Valério chegou a 13 pontos e assumiu a liderança do torneio. O vice-líder é o Coimbra com 12 pontos, o terceiro colocado é o Pouso Alegra com 11 e fechando o G4, o Araxá com 9.

O próximo jogo do Boston é sábado, dia 8, às 15h contra o Athletic, em São João del-Rei.

Foto e texto: João Vitor Nunes – Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo