DestaquePolicialRadio AM710Radio FM

Sindicato dos Trabalhadores Rurais realiza torneio de futebol para valorizar o jovem

Com o objetivo de agregar valores, sobretudo a valorização da juventude rural, o Departamento de Formação de Jovens e Mulheres elaborou um projeto, a fim de incentivar esse público. 

Assim sendo, surge o 1º Torneio de Futebol da Juventude Rural, que estará acontecendo entre os dias 1o e 2o de setembro em Palmeiras. A final está marcada para o fim de semana seguinte, ou seja, dia 9 de setembro.

A direção do STR inspirou na Copa Estadual da Juventude da Fetaemg, que ocorreu no ano passado e foi sucesso com a participação dos jovens. A assessora jurídica da Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado de Minas Gerais (FETAEMG), Shirley Mara Ramos diz que esse é um passo importantíssimo dado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Manhuaçu, que está trabalhando a consciência do jovem e ao mesmo tempo proporcionando a quem mora na área rural a oportunidade de ocupar o espaço na sociedade.

Ela ressalta que o mais importante é que os jovens possam entender, que o sindicato não é somente um lugar de luta, mas também um lugar de lazer. “No futebol a gente consegue levar o lazer até bem longe, principalmente na área rural. Os jovens precisam de qualidade de vida e através desse torneio certamente alcançarão”, destaca Shirley Mara.

A iniciativa para a realização do torneio é do Departamento de Formação de Jovens e Mulheres, que tem como responsável Sheila Macedo.  Ao falar do evento, ela explica que o movimento com a juventude está iniciando agora no sindicato. Sheila destaca ainda que, os jovens estão um pouco esquecidos até mesmo quando se fala em política voltada para a juventude. Ela chama a todos para participarem do evento, que acontecerá em Palmeiras nesse fim de semana.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Manhuaçu, Marco Antônio Domingos diz que está feliz com o engajamento dos jovens, o departamento de formação de jovens, sobretudo pelo fato de acreditar no potencial da juventude no campo, que são capazes de promover verdadeira transformação. “O sindicato aposta na juventude e, através desse torneio podemos possibilitar que vivam com qualidade de vida, sintam valorizados e estejam buscando algo cada dia melhor”, detalha Marco Antônio Domingos.

Eduardo Satil – Tribuna do Leste

 

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo