DestaqueMeio AmbienteRadio AM710Radio FM

Escoteiros retomam atividades e ganham terreno para a sede própria

DSC05779Espaço será cedido pelo Poder Executivo

O grupo escoteiro República Manhuassú retomou as atividades no sábado, 04, após um período de folga para os integrantes e chefes. Alguns aproveitaram para aperfeiçoar o conhecimento em Curso Avançado de Escotista. Em apenas quatro anos de existência, o trabalho começa a ser percebido pela sociedade e pelo Poder Público, que vai garantir apoio para que o grupo possa desenvolver os projetos relevantes, que venham atender as necessidades de um trabalho desenvolvido com muita determinação.

DSC05762Os escoteiros demonstram muita união e sabedoria. O escoteiro João Wesley Magalhães Filho recebeu as insígnias de ação comunitária, de aprender e mais três titularidades, tornando-o único no grupo com todos os conhecimentos para prestar primeiros socorros.

Todo esse esforço foi reconhecido recentemente pela Câmara Municipal, através do vereador Administrador Rodrigo, autor de uma “Moção” ao grupo pelos relevantes atos desenvolvidos e a entrega de cada participante. As ações têm contribuído sobremaneira para despertar nas crianças e adolescentes uma nova concepção do que é viver em sociedade.

DSC05766Durante a entrega da “Moção”, o vereador destacou sua admiração pelo trabalho do grupo. “São 108 anos de escotismo no Brasil e quatro do grupo escoteiro República Manhuassu. Fiz uma indicação para que o município doasse um terreno para a construção da sede própria e hoje o grupo está recebendo a notícia”, ressalta o vereador.

Executivo doa terreno para a sede própria

A prefeita Cici Magalhães conheceu todos os integrantes do grupo e diante dos pais dos escoteiros (Lobinho, Sênior, chefes de grupo e toda diretoria) disse que o município estará doando uma área para a construção da sede própria. Ela contou ter ficado maravilhada com o trabalho, a disciplina e tantas crianças e adolescentes sendo direcionadas para o bom caminho. A prefeita explica que o terreno será doado através do processo de área institucional, que será apresentada essa semana à diretoria e em seguida o projeto será encaminhado à Câmara. “Tão logo a diretoria aprove, poderá iniciar o projeto e a construção, para a realização de um sonho do grupo. O trabalho merece o nosso respeito”, considera a chefe do Executivo.

DSC05767O diretor administrativo do grupo escoteiro República Manhuassú, chefe Douglas Bastos disse à reportagem que o trabalho de quatro anos começa a ter bons resultados e ainda o reconhecimento do Legislativo e Executivo. Ele conta que a alegria da diretoria é saber que mesmo no período de férias e longe dos escoteiros, os pais reportam o comportamento dos filhos na sociedade. “A todo o momento eles precisam passar para a sociedade, que são verdadeiros escoteiros. Agora tivemos a notícia de que será doado um terreno para construir a sede. O reconhecimento da Câmara também é importante para nós, a fim de continuarmos na caminhada”, comemora o diretor administrativo.

DSC05780Eduardo Satil – Tribuna do Leste

 

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo