DestaqueRadio AM710Radio FMReligião

Missa de Corpo Presente de Pe. Júlio Pessoa reúne familiares, amigos e fiéis

Primeira missa foi celebrada nesse sábado. Haverá missa de Corpo Presente no domingo às 7h, 9h e 14h. Sepultamento está marcado para às15h

IMG_20180721_220636746_LL

A primeira missa de Corpo Presente de Pe. Júlio Pessoa Franco, falecido nesse sábado, 21, reuniu amigos, fiéis e familiares num momento de oração e despedida.

Após o canto de entrada, acolhida, ato penitencial e liturgia da palavra, a leitura do evangelho proferida por Pe. Renato Dutra Borges, SDN, foi Jo 14,1-6. – Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Não se perturbe o vosso coração. Tendes fé em Deus, tende fé em mim também. Na casa de meu Pai, há muitas moradas. Se assim não fosse, eu vos teria dito. Vou preparar um lugar para vós, e quando eu tiver ido preparar-vos um lugar, voltarei e vos levarei comigo, a fim de que onde eu estiver estejais também vós. E para onde eu vou, vós conheceis o caminho”. Tomé disse a Jesus: “Senhor, nós não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho?” Jesus respondeu: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim”.

img_20180721_2225331302880879085976135559.jpgDurante a homilia, Pe. Marcos Antônio Alencar Duarte, SDN, destacou três fatos de grande importância na vida de Pe. Júlio Pessoa Franco. “A melhor palavra para esse momento seria ‘silêncio’, primeiro para agradecer a Deus pela vida, história, e obra do nosso Pe. Júlio. Mas vamos romper o silêncio para dizer apenas três coisas fundamentais sem sua vida. São coisas que estão dentro da vocação que ele abraçou, a vocação presbiteral. Dentro da vocação presbiteral o padre precisa tomar consciência dessas três palavras. A primeira é ‘presidir’. Presidir a comunidades, os fiéis, sendo o Bom Pastor. A segunda palavra é ‘santificar’. Santificar por meio dos Sacramentos, celebrando de modo especial a Eucaristia. Certamente ele celebrou com muito zelo e cuidado, algo muito próprio da personalidade dele com a sua espiritualidade. A terceira palavra é ‘ensinar’. O padre é convidado a catequizar o povo de Deus, e Pe. Júlio, durante seu ministério, tinha sempre essa preocupação de ensinar, apresentar o evangelho e a doutrina da Igreja Católica. Inúmeras vezes ele saia por esses bairros de Manhuaçu, justamente ensinando o catecismo da Igreja Católica. Então, nessa celebração, a gente quer agradecer a Deus pela vida, história, missão e sacerdócio fecundo de Pe. Júlio. Que Deus, na sua bondade e ternura, possa acolhê-lo no paraíso”, finaliza.

IMG_20180721_224950445

Após profissão de fé e momento de comunhão a celebração foi encerrada com a benção final do Pároco, Pe. Heleno, SDN, juntamente com os demais sacerdotes, tendo continuidade o velório com orações e cânticos dos fiéis.

Leonardo Medeiros

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo