Caminhão capota na MG-111
O Corpo de Bombeiros Militar de Manhuaçu atendeu na manhã dessa terça-feira, 10, um capotamento de caminhão carregado de sacas de café na MG 111 entre Reduto e Manhumirim. O veículo havia saído de Caratinga com destino a Manhumirim.
O condutor apresentou suspeita de fratura no membro superior esquerdo. A Unidade de Resgate da 2ª Companhia de Bombeiros Militar conduziu a vítima até a Unidade de Pronto Atendimento de Manhuaçu onde recebeu atendimento médico.
Sargento Avelino, do Corpo de Bombeiros, diz que a vítima foi retirada por terceiro das ferragens. “Fomos acionados através do 193 e a informação era que a vítima estava presa às ferragens. Mas assim que chegamos ela já havia sido retirado por terceiros e estava ao chão, fizemos a primeira análise e verificamos que ela havia fraturado o braço esquerdo, ele foi imobilizado e encaminhada para a UPA de Manhuaçu”, conta.
Sobre o procedimento de ajudar a vítima, Sargento Avelino explica que a medida pode não ser benéfica. “Devido o trauma, de imediato a gente não tem a previsão do que ocorreu até que seja feito uma análise, portanto a pessoa pode querer estar ajudando, mas só vai agravar aquele trauma”, alerta.
Sargento Luciano Breder, da Polícia Militar Rodoviária, diz que os militares estavam próximos ao local e puderam atender rapidamente a ocorrência. “Por sorte não ficou uma situação pior, devido à gravidade do acidente. Cheguei a fazer contato com o motorista, ele comentou que seguia sentido Reduto – Manhumirim, e na curva do km 92, um motociclista começou a invadir a contramão atingindo a faixa do meio. Ele para sair desse motociclista, acabou perdendo o controle direcional e capotando”, detalha.
Tribuna do Leste / Fotos: Corpo de Bombeiros Manhuaçu