DestaquePolicialRadio AM710Radio FM

Polícia Militar de Meio Ambiente Captura Jiboia em lavoura da região

Policiais Militares do 2° Grupamento de Meio Ambiente de Alto Caparaó foram acionados para atender a uma ocorrência inusitada. Trabalhadores rurais que atuavam na colheita de café em uma lavoura do Córrego Boa Vista, município de Caparaó, avistaram uma cobra jiboia em meio ao cafezal.

 

A jiboia é uma serpente que pode chegar a um tamanho adulto de 2 metros a 4 metros, raramente chegando a este tamanho máximo. Existe no Brasil, onde é a segunda maior cobra (a maior é a sucuri) e pode ser encontrada em diversos locais, como na Mata Atlântica, restingas, mangues, no Cerrado, na Caatinga e na Floresta Amazônica. É um Animal muito dócil, apesar de ter fama de perigoso; não é peçonhenta, apesar de sua mordida ser dolorosa e poder causar infecção, e não consegue comer animais de grande porte, sendo inofensiva. É muito perseguida por caçadores e traficantes de animais, pois tem um valor comercial alto como animal de estimação, além de sua pele poder ser usada na confecção de artefatos de couro.

Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente de Alto Caparaó, não é possível afirmar a origem do animal. Após ser monitorada por uma equipe de veterinários do zoológico para onde foi levada, a Jiboia deve ser solta nos próximos dias em seu habitat natural. Estiveram envolvidos nessa ocorrência Sargento Ladsmar e os Cabos Werneck e Cerqueira.

Klayton de Souza

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo