DestaqueEsportesRadio AM710Radio FM

Dois projetos sociais vencem a 13ª Copinha Santa Clara de Futsal

EstrelaiteProjeto Estrelaite e Escolinha de Santo Amaro são os grandes campeões da edição 2018 da Copinha Santa Clara. A decisão aconteceu na tarde do último sábado, 30/06, na quadra poliesportiva do SESI. A competição disputada nas categorias fraldinha, para atletas nascidos nos anos de 2009 e 2010, e pré-mirim, para atletas nascidos nos anos de 2007 e 2008, é considerada a principal de base do futsal de Manhuaçu.

A 13ª edição do torneio teve início no dia 12 de maio e contou com a participação de onze times na categoria fraldinha, divididas e três grupos, e doze na categoria pré-mirim, divididas e quatro grupos. A maioria das agremiações participantes contou com times nas duas categorias.  Como tradicionalmente acontecem, os jogos foram realizados aos sábados na quadra do antigo SESI, hoje Clube ACIAM.

Finais

Santo AmaroApós 49 dias de competição divididos em primeira fase, semifinais e finais, duas equipes de cada categoria duelaram pelo título. A primeira decisão foi válida pela categoria fraldinha e colocou frente a frentes as equipes do Estrelaite e o Santo Amaro. Melhor para o time do distrito que venceu pelo placar de 5 a 3 e levantou o troféu de campeão. Na categoria pré-mirim o Estrelaite conseguiu o triunfo, mas diante da equipe do Alfabol. Vitória apertada por 3 a 2 com direito a muita festa pela conquista.

Tanto Estrelaite, campeão da categoria pré-mirim, quanto Santo Amaro, campeão na categoria Fraldinha, são projetos sociais que tem o objetivo de fazer do esporte um agente de transformação na vida de crianças e adolescentes. Ambos contam com voluntários que dedicam para formar cidadãos por meio do esporte. Conquistar a copinha Santa Clara significa muitos para eles. “Nosso projeto é apoiado por pais que tem melhores condições e por amigos de Santo Amaro. Fazemos com pouco recurso, mas com muito amor. Vencer uma competição como a Copinha Santa Clara nos motiva ainda mais” – disse Alderlúcio Alves, coordenador da Escolinha de Futsal de Santo Amaro.

Para Josué Guedes, um dos coordenadores do projeto Estrelaite, a competição é uma grande oportunidade para as crianças, mas não é o mais importante. “Estamos comemorando muito a conquista da Copinha Santa Clara, porque é uma competição que também tem um cunho social importante. Nosso projeto tem essa forma de caminhar e queremos promover transformação na vida das crianças e adolescentes. Hoje assistimos cerca de 130 crianças com atividades no ginásio poliesportivo Osvaldo Sad. Além do futebol, fazemos acompanhamento escolar das crianças com idade entre 5 e 15 anos e cobramos que leiam pelo menos um livro por mês. Queremos fazer a diferença na educação dos meninos” – destacou.

A Copinha Santa Clara é uma promoção da empresa de exportação e importação de café, sob coordenação do empresário Everardo Pessoa e organização do educador físico Agildo Soares Dutra.

Klayrton de Souza

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo