DestaqueEducaçãoRadio AM710Radio FM

Professores da rede estadual retornam hoje ao trabalho

WhatsApp Image 2018-06-27 at 06.19.13Depois da paralisação que durou 15 dias, os professores da rede estadual de ensino retornam as atividades nesta quarta-feira, 27. Durante assembleia nesta terça-feira em Manhuaçu, eles discutiram a situação da reposição das aulas, consequências e demonstraram que continuam indignados com o descaso do governo, que efetuou o pagamento parcelado.

Os profissionais estão na luta há bastante tempo pelo pagamento do salário integral, atrasos de repasse financeiro para funcionamento normal das atividades básicas nas escolas tais como: Merenda escolar, gás e material de limpeza, escala única até o 5o dia útil e o fim do parcelamento dos salários.

WhatsApp Image 2018-06-27 at 06.20.05A diretora estadual do SIND-UTE, Feliciana Saldanha esteve em Manhuaçu e discutiu o que foi proposto durante Congresso geral ocorrido em maio. Foi perguntado a ela sobre a reposição das aulas pelos dias parados. Feliciana Saldanha explica que a orientação é que não seja feita, enquanto não houver a negociação com o sindicato. “O sindicato só negociará a reposição, a partir do momento em que a PEC for aprovada, para facilitar a conversação”, detalha a diretora estadual.

No fim da tarde de ontem, o SIND-UTE estadual emitiu uma nota de esclarecimento, considerando que a primeira parcela dos salários foi paga para a categoria, incluindo os aposentados. O Sind-UTE encaminhou a deliberação do Congresso, informando o retorno das atividades nas escolas estaduais, Superintendências e Órgão Central da Secretaria de Educação, para que a categoria volte à sala de aula nesta quarta-feira, 27. Na nota, a direção informa que continuará a luta pelo direito de receber o salário em dia, sem exclusão de nenhum setor da categoria.

Eduardo Satil

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo