PM prende homem após roubo a posto de combustível em Lajinha
Na sexta-feira, 15/06, a Polícia Militar compareceu a um posto de combustível, em Lajinha, onde o frentista do posto informou que dois indivíduos chegaram em uma motocicleta vermelha.
Um dos indivíduos levou a mão no bolso do frentista, tentando retirar o dinheiro do caixa, momento em que ele reagiu, afastando-se do mesmo. Na persistência criminosa, ele insinuou estar armado, colocando a mão na cintura, agarrando o frentista pelo pescoço e entrando em luta corporal.
O frentista jogou o dinheiro em cima do capô de um veículo parado. O bandido pegou a quantia e embarcou na motocicleta, fugindo com seu comparsa em direção à rodovia de Mutum. Eles tomaram as estradas vicinais de terra em direção ao Estado do Espírito Santo.
As câmeras de segurança do posto gravaram toda a ação dos bandidos. Eles foram identificados como os mesmos que, horas antes, assaltaram um transeunte na BR 262, na cidade de Martins Soares, com a mesma motocicleta. Eles também foram filmados, inclusive sem capacete, na cidade de Martins Soares.
A PM constatou que a placa da motocicleta encontrava-se adulterada, com queixa de furto na cidade de São José do Calçado/ES.
A equipe da PM mineira conseguiu informações junto a Polícia Militar do Espírito Santo e descobriu que os bandidos são da cidade de Iúna/ES.
Os indivíduos foram devidamente identificados e qualificados. Segundo o gerente do posto, foi subtraído o valor de R$ 880,00.
Durante rastreamento pelos municípios de Lajinha (MG), Ibatiba e Iúna (ES), foi localizado e preso um deles na cidade de Iúna, com apoio de Policiais Militares do Espírito Santo. Ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil do Espírito Santo. O outro elemento continua sendo procurado.