DestaqueRadio AM710Radio FMSaúde

Com arrecadação recorde, Unimed Vertente do Caparaó encerra Campanha do Agasalho 2018

agasalho (5)A Unimed Vertente do Caparaó encerrou neste 21 de maio, a 7ª Edição da Campanha do Agasalho que contou com a participação das escolas de rede pública e privada de Manhuaçu, além da população em geral através de alguns postos de coleta.
Supreendentemente, a Campanha deste ano contou com uma arrecadação recorde com mais de 17 mil itens arrecadados. “Ficamos surpresos com uma arrecadação tão expressiva e isto só possível por causa do comprometimento das escolas e da comunidade com a solidariedade”, explica Dr. Marcelo Werner, Presidente da Unimed Vertente.
Iniciada em 02 de abril passado, a Campanha mobilizou as Escolas: Cordovil Pinto Coelho, João Xavier da Costa, Monsenhor Gonzalez, Salime Nacif, São Vicente de Paula, Faculdade do Saber, Colégio Anglo e arrecadou 17. 142 itens, que foram distribuídos para 11 entidades de Manhuaçu e região. “Antes de serem distribuídos, todos os donativos foram contados e separados de forma que as entidades beneficiadas recebessem os agasalhos que mais lhes atenderiam”, ressalta o Presidente da Unimed.

Entidades beneficiadas
agasalho (2)As doações foram entregues, em Manhuaçu: Asilo São Vicente de Paulo, ao Projeto AABB Comunidade, à DAREI, Comunidade Terapêutica Santa Mãe da Providência, Casa Lar, Casa de Acolhimento Bom Samaritano e Albergue Municipal. Em Ipanema: Pastoral da Criança. Em Simonésia: Comunidade Abundante Vida e Pastoral da Criança e ainda as Pastorais da Criança dos municípios de Lajinha e Ipanema.
“Em 2012, quando iniciamos as campanhas arrecadamos pouco mais de 1.300 peças e a cada ano esse número foi aumentando. No ano passado foram mais de 11 mil itens e este ano, como disse antes, somamos mais de 17 mil itens. Com isso podemos atender cada vez mais novas entidades”, frisa Dr. Marcelo Werner.
De acordo com os critérios da campanha, as escolas que alcançassem o maior número de pontos, de acordo com a peça arrecada, seria a campeã. “As duas escolas com maior pontuação receberam um prêmio em dinheiro como forma de incentivo e reconhecimento pelo empenho de cada um. De antemão já digo, todas são ganhadoras, pois não existe valor que se pague pela ajuda ao próximo”, comenta o Presidente.
A escola campeã foi o Colégio Anglo de Manhuaçu, ficando em segundo lugar a Escola Estadual Cordovil Pinto Coelho.

Concurso de Redação
agasalho (2)Paralelo à Campanha do Agasalho, a Unimed Vertente do Caparaó realiza também um concurso de redação para os alunos das escolas envolvidas. De acordo com Lorena Perígolo, responsável pelo Marketing da Unimed, o concurso de redação é divido em dois grupos. “Para proporcionar uma disputa mais equilibrada, dividimos o concurso de redação de acordo com as séries dos alunos, sendo os finalistas de 1º ao 5º ano e os outros do 6º ao 9º ano, ou seja, os alunos do 1º ao 5º ano concorrem entre si, da mesma forma os alunos do 6º ao 9º ano”, explica Lorena.
O tema deste ano foi “Redes Sociais e seus impactos” voltado exatamente para chamar a atenção deste assunto tão polêmico e presente a todo momento do nosso dia a dia.

Os finalistas
Artur Dutra Pena, Davi Gonçalves de Paiva, Elisa Assis Gualberto, Felipe Martins Ferreira, Iarley Ramilo Ferreira, Jennifer Cristina Rodrigues do Carmo, Kaio Richard Macedo Fernandes, Luiz Felipe de Abreu Martins e Washington Moura Santos.

Os Campeões
Grupo I: 1º ao 5º ano “Os impactos das Redes Sociais na minha vida” Iarley Ramilo Ferreira E. E. Cordovil Pinto Coelho.
Grupo II: 6º ao 9º ano “Redes sociais: uma faca de dois gumes” Artur Dutra Pena Colégio Anglo de Manhuaçu.
Também houve premiação ao professor orientador dos alunos campeões.
Ao final, a diretoria da Unimed agradeceu a presença e empenho das escolas e da comunidade em participar da Campanha e já com um desafio para o próximo ano, superar a marca de 17 mil itens arrecadados e convidou os presentes para participarem de um delicioso coquetel.

Jailton Pereira

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo