DestaquePolicialRadio AM710Radio FM

Bandidos invadem mercearia, aterrorizam e rendem família em Caratinga

07c1814a5b6a60a96cf41e9530fdbddaForam cerca de 50 minutos de terror e medo. De acordo com o casal proprietário da mercearia, que não quis se identificar mas gravou entrevista com o jornalismo do Super Canal, o crime aconteceu por volta das 19h desta quarta-feira, 09/05.
Quando os donos do comércio, situado na rua Capitão Paiva, no bairro Esperança, em Caratinga, fechavam o estabelecimento comercial, um dos bandidos chegou e, de posse de uma arma de fogo, rendeu as vítimas.
Em seguida, outro indivíduo também entrou, pegou uma faca da residência e seguiu amedrontando as sete pessoas que estavam no imóvel (mercadinho que tem uma casa aos fundos).
As vítimas foram amordaçadas e tiveram pés e mãos amarrados – com fios de eletroeletrônicos e braçadeiras.
945ce3a5d4d51f478eb167a4b512f457Segundo a família, os criminosos eram agressivos. O dono do estabelecimento levou uma coronhada e socos na barriga.
Uma das filhas do casal, de apenas 10 anos de idade, que tem asma, foi intimidada: “Eles falaram que não gostaram dela, que não era pra ela gritar.”, contou a mãe.
A outra filha dela, de 23 anos, teve um dos dedos feridos: “Ele pegou a faca da minha casa e disse que se ela não falasse onde estavam as joias que ele ia cortar o dedo dela. Ele a machucou.”, destacou a mãe mostrando o ferimento da jovem.
Diversos cômodos da casa foram revirados. Portas de guarda-roupas e outros móveis foram quebrados.
Os assaltantes também entraram no quarto de uma das moradoras da casa, uma idosa acamada, e não a pouparam do pânico. Ela não foi agredida, mas o cômodo foi vasculhado.
Os indivíduos, de acordo com informações das vítimas, ameaçaram matar uma cadelinha da família, que latia muito no momento.
07c1814a5b6a60a96cf41e9530fdbddaCordões, relógios, diversas joias, totalizando – um valor estimado pelas vítimas – de cerca de R$ 30 mil, mais aproximadamente R$ 4 mil em dinheiro foram levados.
Antes de sair, os criminosos recolheram as chaves do comércio, da residência e do carro; deixaram a família presa em um cômodo e ainda afirmaram que voltariam com mais pessoas para colocar fogo no imóvel.
Assim que os assaltantes deixaram o local, o dono do mercadinho se soltou e acionou a Polícia Militar. A perícia da Polícia Civil também compareceu.
O carro da família estava estacionado próximo à mercearia mas os bandidos não o levaram.
Durante as diligências, a PM localizou, no bairro Santo Antônio, próximo a MG 329, um veículo Ford Fiesta, incendiado. De acordo com tenente Vicente, o carro foi usado pelos bandidos no assalto. Eles o abandonaram e atearam fogo.
Em verificação ao sistema informatizado, foi constatado que o automóvel havia sido roubado no último dia 03, em Contagem. Trata-se de um veículo clonado, que estava com placas de Corinto/MG.
Tenente Vicente ainda completou dizendo que a polícia já possui uma linha de suspeição e segue em rastreamento.
Onze militares da Radiopatrulha, do Comando de Policiamento da Unidade e do Tático Móvel participaram da ocorrência.
TV Super Canal

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo