Alto Jequitibá: Mais pássaros apreendidos, multa aplicada e arma recolhida
Os militares do Meio Ambiente de Alto Caparaó estiveram em Alto Jequitibá para atendimento de denúncia anônima de que no Córrego Jacutinga, havia um cidadão com pássaros em cativeiro em situação irregular.
Durante a fiscalização os militares detectaram que o autor/infrator estava com 08 pássaros no plantel físico, que segundo ele constavam na relação de passeriformes, porém não estava com a relação em mãos, disse que era Criador Amador de Passeriformes, mas que esqueceu a senha e por isso estava sem acesso ao cadastro.
Contudo, ao serem medidas as anilhas, bem como conferidas a autenticidade delas, os militares verificaram que 07 anilhas estavam com sinais visíveis de adulteração (amassadas, números desalinhados, inscrições apagadas e etc.). Estava também na posse de 3 anilhas soltas, que foram apreendidas.
Durante a fiscalização os militares indagaram do autor sobre arma de fogo, que os militares possuíam tal informação e que diante do flagrante do crime ambiental iriam vistoriar a residência, diante daquela situação o autor confessou possuir um revólver calibre .22 e 24 munições. Então os militares tomaram as providências pertinentes. A multa foi de mais de 60 mil reais.
Equipe: Sgt Ladsmar, Cb Werneck e Cb Cerqueira.
Informações PM