Novo presidente da AMACORR traça diretrizes de trabalho
A Associação dos Corredores de Rua de Manhuaçu (AMACORR) realizou no final de semana a assembleia geral para escolha do novo presidente, reformulação da diretoria e prestação de contas. O atleta Sérgio Renato Pereira assumiu a presidência, juntamente com a jornalista Adriana Bastos na vice-presidência.
Também foram escolhidos novos membros para recomposição da diretoria e de alguns departamentos, para a continuidade do trabalho que foi desenvolvido durante um ano pelo presidente Bruno Spínola, que deixou a diretoria devido a incompatibilidade com o cargo de Secretário Municipal de Planejamento. Ele detalha que deixa a associação com um quadro de aproximadamente sessenta sócios e projetos em andamento. “A gente espera que a entidade seja reconhecida no mês de março pela Câmara Municipal, como “Utilidade Pública”. Todo o apoio foi dado para o avanço e agora a gente espera que os trabalhos prossigam com o mesmo afinco”, afirma o ex-presidente.
O presidente eleito, Sérgio Renato explica que a expectativa é grande, mas muito trabalho deve ser feito para que a AMACORR alcance seus objetivos.
O novo presidente explica que a partir de agora pretende conduzir os trabalhos com a participação de toda a diretoria, a fim de que todos os projetos sejam desenvolvidos e a AMACORR siga dando as condições necessárias aos atletas. Atividades serão desenvolvidas o mais cedo possível, para que parcerias aconteçam com diversos segmentos, além do auxílio de profissionais para orientar os atletas.
Sérgio Renato relata ainda que está dando início ao projeto para a 2a Corrida do Café, com data definida para acontecer no dia 20 de maio. Para esse ano, a pretensão é multiplicar o número de atletas pelas ruas da cidade. “A gente faz o que gosta e, isso nos motiva a buscar sempre o melhor para a entidade. Temos vários atletas que sempre disputam e trazem troféus. Queremos que outras pessoas também possam participar desse esporte, que é vida”, disse.
Eduardo Satil – Tribuna do Leste