DestaquePolicialRadio AM710Radio FM

Bombeiros controlam vazamento de gás em Manhuaçu

No início da manhã, desta terça-feira, dia 13/02, os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para combater um princípio de incêndio com gás de cozinha em um clube da cidade, localizado na BR-262, km 40.

Segundo o Corpo de Bombeiros, funcionários do clube fizeram contato com a corporação falando sobre um cheiro muito forte de gás e que o gás de cozinha estava se incendiando.

Os Bombeiros foram até o local com uma viatura alto bomba e constataram o princípio de incêndio. De imediato, o incêndio foi debelado e o botijão foi colocado para fora da residência, descartando a hipótese de explosão e isolando todo o risco.

Não houve danos estruturais no imóvel.

Cuidados com gás de cozinha

Segundo o Corpo de Bombeiros a maior causa de chamado acontece quando há mal instalação na troca do botijão ou quando há panos e tecidos em cima do botijão e estes se incendeiam e em seguida, há saída da válvula de segurança com vazamento de gás que pega fogo facilmente correndo o risco de causar queimaduras e alastrar o incêndio.

Outra orientação do Corpo de Bombeiros é se detectado um vazamento, não acenda as luzes de casa. “Como o gás se concentra no ambiente, é indicado abrir janelas, portas, para que a ventilação tire o gás. E não acender nem apagar luzes, porque, com isso, a gente provoca uma faísca e pode causar uma explosão”, afirmou o Subtenente Freitas, do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu.

Dicas de Segurança:

» Nunca deite os botijões com a intenção de aproveitar o gás;

» Não coloque panos de prato ou objetos que possam pegar fogo próximo ao fogão;

» Primeiro acenda o fósforo para depois girar o botão do queimador;

» Mantenha sempre o cabo da panela direcionado para o lado de dentro do fogão para evitar acidentes;

» Mantenha sempre o registro da mangueira do botijão fechado quando sair de casa.

» Fique atento as condições e estado da mangueira e registro do gás;

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo