DestaquePolicialRadio AM710Radio FM

Acidente interdita a BR 116 por quase cinco horas

WhatsApp Image 2018-02-06 at 20.24.31

Uma longa fila de veículos se formou na tarde desta terça-feira, 06/02, no km 578 da BR 116, onde uma carreta carregada de produtos diversos, entres eles, plásticos, tintas, produtos químicos e tóxicos tombou na pista e pegou fogo.
Segundo o registro da Polícia Rodoviária Federal, a carreta seguia sentido Manhuaçu a Caratinga, quando o motorista perdeu o controle numa curva e tombou na pista. Duas pessoas ficaram feridas. “Graças a Deus tanto o motorista quanto a sua esposa sofreram ferimentos leves e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros à Unidade de Pronto Atendimento de Manhuaçu”, disse o PRF Luiz Tarcísio.

A pista ficou fechada até que o Corpo de Bombeiros apagasse as chamas e o que restou da carga fosse retirada da pista. “Foram quase cinco horas de pista fechada, o congestionamento chegou a mais de 5 km nos dois sentidos da rodovia, mas foi preciso para segurança dos usuários da via e para os Bombeiros concluírem os trabalhos”, completou o PRF.
Após tombar na pista, o cavalo mecânico se desprendeu da carroceria e desceu por uma ribanceira, parando às margens de um córrego e também se incendiando. “Ao chegamos no local, constatamos que os dois ocupantes estavam orientados e conscientes, apenas com ferimentos leves. Eles foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento de Manhuaçu, apenas com escoriações”, disse Sargento Eduardo Dias, do Corpo de Bombeiro Militar.

WhatsApp Image 2018-02-06 at 20.24.30

Uma das preocupações dos Bombeiros era com os produtos tóxicos que estavam vazando da carga e com as chamas que eram difíceis de apagar. “Estamos fazendo o rescaldo do fogo, mas ainda temos alguns pontos com reincidência de chamas, devido ao produto altamente toxico e de fácil combustão que fazia parte da carga da carreta”, completa o Militar.
A pista foi totalmente liberada por volta de 21 horas, quase cinco horas após o acidente.

WhatsApp Image 2018-02-06 at 20.24.30 (1)

Jailton Pereira

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo