DestaqueEconomiaRadio AM710Radio FM

Manhuaçu e região: usuários reclamam de longas filas de espera no Banco Itaú

Itaú Manhuaçu
Manhuaçu

Filas imensas, longo tempo de espera e dificuldades no atendimento. Esses têm sido alguns dos problemas enfrentados por quem precisa utilizar a agência do Banco Itaú em Manhuaçu, Manhumirim e Caratinga. Na segunda-feira, 08/01 e nesta terça-feira, 09/01 a situação se repetiu. Um funcionário da instituição tentava controlar o acesso ao banco, e a entrada na agência funcionava em espécie de rodízio. Dos caixas eletrônicos presentes na agência de Manhuaçu, somente um funcionava, e, mesmo assim só emitia cédulas de cem reais.

Leidiana Vidal da Silva é natural de Espera Feliz e vem a Manhuaçu utilizar os serviços do Banco, visto que em sua cidade não existe determinadas operações que podem ser feitas apenas na agência de Manhuaçu. Ele se mostrou surpresa com a situação. “Nunca tinha me deparado com uma fila gigantesca como a de hoje. A situação se repete na agência próxima a rodoviária”.

Itaú Manhumirim
Manhumirim

Ela também questionou a legislação que determina que o tempo de espera que é de 20 minutos para dias normais e 30 minutos para dias de pico. A iniciativa é um compromisso firmado entre a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) e as instituições financeiras. “Se tem legislação que regulamenta o tempo para atendimento, porque não há fiscalização? Será que ninguém vê o absurdo que está ocorrendo, com mais de 1h de espera? ”, disse.

Ouça a entrevista abaixo

Itaú Caratinga
Caratinga

Resposta do Banco

Nossa equipe tentou falar com a gerência do Banco Itaú localizado na Praça Cinco de Novembro, em Manhuaçu, com o objetivo de obter mais esclarecimentos. Recebemos a informações do funcionário que seriamos atendidos, e após 40 minutos, o mesmo voltou nos informando que uma gerente de nome Maria entrou em contato com a regional do Banco Itaú, e foi orientada a não comentar o motivo do atendimento ocorrer daquela forma.

No verso dos cartões o 0800 indicado pode ajudar a resolver alguns serviços.

*Atualização

O serviço voltou a normalidade nessa quarta-feira, 10/01.

Danilo Alves – Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo