Animal abandonado causa indignação em moradores do Bairro Pinheiro
Denúncias através de postagens nas redes sociais crescem constantemente de pessoas que cometem maus tratos e deixam animais em situação de abandono. São cenas que geram revolta pela atrocidade praticada com o animal por seu dono.
No Bairro Pinheiro, em Manhuaçu, um cavalo está chamando a atenção de quem passa devido o estado do animal que demonstra fraqueza, fome e sede. O morador de um outro bairro, Mauro Lúcio Pires disse que passava no momento e ao perceber o animal fragilizado foi observar o que estava ocorrendo e ficou revoltado.
Ele conta que compadeceu do animal, que agonizava e pouco conseguia sair do lugar onde estava, pois, sentia fome e demonstrava estar machucado. Segundo Mauro Lúcio Pires, a cena foi “chocante e revoltante”, ao ver um animal numa situação de abandono circulando pelo bairro. Outros moradores também observaram a cena desoladora, em que o animal sofrido foi deixado ali. O morador destaca que houve a informação de que o animal foi solto de uma carroça no final de semana, caiu de uma ribanceira e estava desfalecido procurando algo para comer.
Mauro Lúcio chama a atenção para que as autoridades tomem medida no sentido de identificar o proprietário do animal, que haja punição diante da atrocidade cometida por alguém, que sequer teve o cuidado de protegê-lo. “Pude perceber que de um lado, a pessoa tinha jogado óleo queimado para cobrir algum machucado. Dei água para o animal, que estava bem fraco. Temos também a situação de animais acidentados. As pessoas precisam conscientizar que um animal não pode ser maltratado. Isso é uma covardia”, destaca Mauro Lúcio Pires.
A reportagem entrou em contato com órgãos competentes para saber a respeito do animal, que foi abandonado pelo proprietário, porém, ninguém soube informar a respeito do caso.
Eduardo Satil – Tribuna do Leste