ComportamentoDestaqueRadio AM710Radio FM

Asilo São Vicente de Paulo promove campanha de Natal

01
Assistente social Márcia Henrique e enfermeira Juliana Cardoso juntamente com idosos que residem no asilo

Um par de chinelos, um boné, um casaco de frio ou uma calça de moletom. São desejos simples, mas muito importantes para os idosos do Asilo São Vicente de Paulo. Juntamente com o estudante Lucas Maia, um dos idealizadores do projeto, a instituição lançou a Campanha “Neste Natal seja você o Papai Noel”. A iniciativa busca padrinhos para presentear os idosos com os artigos que eles pedem em fotos divulgadas numa página das redes sociais. Os interessados têm até o dia 20/12 para entregar as doações.

Ouça a matéria 

O objetivo da ação é fazer com que a comunidade conheça de perto o trabalho da instituição, tenha contato com os hóspedes que residem no São Vicente de Paulo e leve além de um presente de natal, uma boa dose de carinho para os idosos, conforme explica a assistente social Márcia Henrique. Ela elogiou a iniciativa dos organizadores da campanha, que ajudou a dar visibilidade ao abrigo. E disse que tão importante como o presente para os idosos é a colaboração permanente dos voluntários. “Primeiro, a pessoa acessa a página do Asilo São Vicente Paulo, no Facebook, onde vai encontrar fotos dos idosos segurando um quadro com a “sugestão de presentes” para este Natal. A pessoa escolhe um ou mais hóspedes para apadrinhar e entrega o seu presente identificado (com o nome do seu afilhado) no Lar São Vicente de Paulo até está semana”.

Asilo

Além dos presentes individuais de Natal, os idosos também necessitam de produtos de higiene pessoal (shampoo, creme, sabonete, papel higiênico, creme dental etc) fralda geriátrica, entre outras doações, por isso, caso a comunidade queira presentear algum idoso que já tem um padrinho, pode montar um kit de produtos de higiene e presenteá-lo. Entretanto, muito além de bens materiais, idosos precisam de cuidado e atenção, por isso, a população pode visitar o Lar, e levar também uma boa dose do seu carinho. “Mais do que participar da campanha, desejo que as pessoas criem um vínculo com os idosos e o abrigo. É preciso entender que o mais importante é o carinho deles com esses idosos, que nem sempre contam com o afeto da família. E não apenas no Natal — destaca a enfermeira Juliana Cardoso.

Asilo (1)

A sociedade conhece a importância de um carinho, principalmente no Natal, época em que as pessoas se reencontram com a família, o amor é celebrado e a nostalgia toma conta. E se a comunidade quiser realizar um desejo de um dos idosos deve escrever “Eu adoto” nos comentários da página. “Se a pessoa já tiver sido adotada, veja outra cartinha. Caso todas tenham sido adotadas, entre em contato conosco, pois sempre precisam de fraldas, alimentos e materiais de higiene. Toda ajuda é bem-vinda. O telefone do asilo é (33) 3331-1279”.

Danilo Alves – Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo