Manhuaçu: acusado de abusar da neta é preso pela Polícia Civil
Um homem de 51 anos foi preso na manhã de quarta-feira, 06/12, pela Polícia Civil de Manhuaçu sob a acusação de abusar da neta de 9 anos de idade.
O fato se deu em 11 de janeiro deste ano, quando a neta foi passar alguns dias na casa do pai, que reside juntamente com o avô da criança.
“Exatamente, o casal é separado e a criança foi passar alguns dias com o pai e uma tia da criança flagrou a situação, em um momento em que a criança e avô estavam sozinhos em casa”, disse Dra. Adline Ribeiro, Titular da Delegacia Especial de Crime Contra a Mulher.
O avô, a princípio negava o fato chegando a acompanhar a vítima, juntamente com familiares até a UPA de Manhuaçu. “A criança foi examinada pela equipe médica da Unidade de Pronto Atendimento, onde constataram lesões na mesma e Polícia Militar foi acionada para registrar o ocorrido, mas antes que a criança fosse atendida, o avô deixou todos na UPA e fugiu do local, tomando rumo ignorado”, explica delegada.
O inquérito policial foi encerrado em menos de 30 dias e enviado à Justiça de Manhuaçu. “Diante das evidências, o Juiz pediu a prisão do autor, mas como ele estava foragido, somente na manhã do último dia 06 de dezembro é que a prisão se concretizou”, disse Dra. Adline.
O homem de 51 anos foi preso e conduzido ao presídio de Manhuaçu, onde ficará à disposição da Justiça.
Jaliton Pereira – Tribuna do Leste