CidadeDestaqueRadio AM710Radio FM

Enxurrada: transtornos nos bairros Engenho da Serra e Santa Terezinha

Com a chegada das chuvas começam também os transtornos causados pelas águas, que na maioria das vezes descem pelas encostas e invadem ruas e casas. No bairro Engenho da Serra, moradores da viela Garcia sofrem com este problema. Situação parecida vivem os moradores do beco do Vantuil, que liga os bairros Engenho da Serra e Santa Terezinha.

A moradora do beco do Vantuil, Crislaine Cândido explica como fica a passagem nesse período de chuvas. “A situação do nosso beco está muito precária. Não tem como as crianças descerem para a escola. Durante a enxurrada desce muito entulho, caco de vidro e muito lixo. Gostaríamos de uma assistência para ajudar os moradores, principalmente as crianças que precisam ir para a escola e não tem como descer durante a enxurrada”, explica.

No bairro Santa Terezinha, Maria Beatriz, usa o beco como passagem para chegar à sua casa. Ela salienta que a enxurrada causa muita dificuldade aos moradores. “A enxurrada tem adentrado as casas dos moradores. Entra lama e lixo para dentro de casa. Temos solicitado ajuda aos governantes de Manhuaçu há muito tempo. Eles prometem melhorar a situação, mas até hoje ninguém tomou uma atitude em relação a este problema”, desabafa.

A reportagem do Jornal Tribuna do Leste procurou o setor de Obras da Prefeitura de Manhuaçu e de acordo com o diretor, Jânio Sérvio Mendes, foi realizada uma limpeza de um bueiro, onde foi retirada uma grande quantidade de terra. Ele ressalta que uma equipe retornará aos bairros Engenho da Serra e Santa Terezinha para achar uma solução aos problemas apontados pelas moradoras.

Confira o vídeo da situação do local enviado por moradores

Danilo Alves/ Jailton Pereira – Jornal Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo