CidadeDestaqueRadio AM710Radio FM

Encontro reúne ex-atiradores do Tiro de Guerra em Manhuaçu

Proporcionar momentos de alegria, descontração e matar saudades dos amigos do passado: esta foi a proposta do “5º Encontro dos Atiradores da Classe de 1975 do Tiro de Guerra de Manhuaçu”, que aconteceu no último sábado, 17/06, em Manhuaçu. O local escolhido foi o sítio Areia Branca do ex-atirador “Baiano”, situado no Córrego Roça Grande, e reuniu um grande número de companheiros que passaram pela instituição militar no ano de 1975.

Após 42 anos, os ex-atiradores do TG 04/084 voltaram a se encontrar para uma tarde de confraternização, colocar a conversa em dia e ao mesmo tempo relembrar as histórias que rendem até hoje boas memórias.

Para os organizadores Carlos Geraldo (KG) e Alberto Nunes Sena (Baiano), o planejamento do encontro dos antigos companheiros do serviço militar, foi uma forma de trocar experiências e viver momentos agradáveis ao som de música ao vivo, churrasco e feijoada, especialidade da casa.

O ex-atirador e bancário, Juarez Caldeira conta que o grupo era formado por 45 jovens, que todos os dias estavam de prontidão para as determinações do Tiro de Guerra, além de terem a ocupação com o trabalho e estudo. Ao voltar no tempo, o ex-atirador fala dos companheiros que ali passaram e como era a convivência entre eles. Ao abraçar os amigos, Juarez Caldeira lembrou dos 42 anos passados, e como hoje estão todos bastante mudados. “Todos nós nos realizamos profissionalmente. Temos bancários, advogados, empresários, prefeito, delegado, contadores e outros que seguiram outras carreiras. Rever essa turma é motivo de emoção”, relata o ex-atirador.

Chamado de 040, o ex-atirador e atual delegado de polícia em Mucuri-BA, Samuel Martins Neto recorda com saudade do tempo da juventude, cheio de sonhos, determinação e vontade de vencer. Ele relata que mesmo distante e com o tempo passado, procura sempre manter a amizade conquistada há 42 anos, quando encontrou a Turma 04/084. “O que me orgulha muito, é saber que meus amigos e ex-atiradores foram bem sucedidos e estão felizes. Essa emoção do 5o Encontro dos Atiradores do TG eu levo como uma eterna lembrança”, destacou Samuel Martins.

O atirador 028 na época era Lúcio Spínola, e diz que além de relembrar o tempo passado, nada apaga da lembrança os momentos vividos no Tiro de Guerra. Ele lembra com saudade daqueles que não puderam participar, mas foram marcantes durante a trajetória da Turma 04/084. “Alguns amigos moram longe e não puderam estar aqui. Mas é gratificante lembrar daquele tempo, rever os ex-companheiros. São 42 anos passados, e quando a gente abraça um amigo do TG, a história precisa ser contada novamente”, disse o ex-atirador Spínola.

Eduardo Satil – Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo