DestaqueEconomiaRadio AM710Radio FM

Com crise, oportunidades de renegociação em campanhas “Limpa Nome” aumentam, dizem especialistas

Descontos podem chegar a até 90%.

O desemprego, recessão econômica, os juros e a alta na inflação são algumas razões que podem levar o consumidor a não honrar o pagamento de compromissos financeiros, caindo na inadimplência. Segundo os últimos levantamentos da Serasa Experian, o Brasil contabiliza 59 milhões de inadimplentes. Mas o momento de crise pode ser propício para a renegociação das dívidas atrasadas. “Nessa situação, o consumidor deve entrar em contato com a empresa que lhe concedeu crédito, expor a situação e tentar uma boa renegociação”, diz a especialista em relações com os consumidores da Serasa, Karla Longo. “Os credores sabem das adversidades da economia e isso dá força para o consumidor pedir descontos e parcelamentos para conseguir limpar o nome.”

A Caixa Econômica Federal está oferecendo uma oportunidade para ajudar o consumidor a sair da lista de inadimplência, renegociando suas dívidas atrasadas com descontos especiais diretamente com a instituição.

“A crise econômica e o consequente crédito mais escasso afetam o consumidor de maneira geral, mas prejudicam ainda mais quem está com o nome sujo”, Ressalta Eder Veríssimo, Gerente Geral da Agência da Caixa em Manhuaçu. A campanha #QUITAFÁCIL que concede até 90% de desconto para liquidação de dívidas comerciais (Pessoa Física e Jurídica) em atraso. A ação não vale para dívidas habitacionais.

“Para conseguir este super desconto, basta ir até a agência Manhuaçu e procurar um atendente que irá analisar a possibilidade. O atendimento é sem fila e sem senha. A princípio, a campanha é válida até o dia 30 de junho”, lembra Veríssimo.

Ainda de acordo com o Gerente Geral da agência Manhuaçu, a campanha pretende atingir os clientes que estão inadimplentes e querem regularizar sua situação perante o banco. “É uma ótima oportunidade para limpar o nome e voltar a ter crédito na praça, temos uma equipe pronta para atender na hora todos os interessados”.

Jailton Pereira – Tribuna do Leste

 

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo