PM localiza suspeitos de envolvimento em assalto a relojoaria de Inhapim
Os quatro conduzidos foram encontrados em Cachoeira Escura, distrito de Belo Oriente
Alisson Cardozo de Oliveira, de 19 anos, José Geraldo dos Reis, de 44 anos, e dois menores de 16 e 17 são os suspeitos conduzidos pela Polícia Militar pelo roubo à mão armada, registrado na tarde de quarta-feira (17/05), a uma relojoaria, em Inhapim. Segundo levantamentos da PM, os dois menores teriam participado diretamente do assalto, utilizando uma arma de fogo.
Após a fuga, inicialmente em uma motocicleta (com queixa de roubo), eles sofreram uma queda, porém já havia um outro veículo (um Gol) que deu suporte a eles. O automóvel era ocupado por Alisson e José Geraldo.
Entretanto, os envolvidos resolveram abandonar uma mochila (que estava com todo o material roubado da relojoaria, mais a arma de fogo utilizada – um revólver calibre .22, com 7 munições intactas), próximo ao Córrego dos Aredes, pertencente a Inhapim.
Depois disso eles seguiram rumo a Ipatinga, e, no caminho, uma pessoa percebeu que o veículo transitava em alta velocidade, realizava manobras arriscadas, e fez contato com a PM, repassando dados da placa e características do carro.
Assista as imagens da câmera de segurança na reportagem realizada pela TV Super Canal:
Em consulta ao sistema informatizado os militares descobriram que o proprietário do veículo era de Cachoeira Escura, distrito de Belo Oriente. Foi feito contato com os policias da localidade, montadas equipes e em prosseguimento ao rastreamento os quatro envolvidos foram encontrados. O veículo utilizado no roubo foi encontrado e removido para um pátio credenciado pelo Detran.
Foi em conversa com os suspeitos, em Cachoeira Escura, que a PM descobriu que o material havia sido abandonado no Córrego dos Aredes.
De acordo com Capitão Sanglard, os quatro envolvidos não foram recebidos na Delegacia de Polícia Civil de Caratinga e foram levados para a Delegacia de Ipatinga.
Os dois maiores já são conhecidos do meio policial. Alisson possui passagens por roubo, receptação e tráfico de drogas e José Geraldo por agressão.
O assalto
No início da tarde de quarta-feira (17/05), a Relojoaria Araújo, situada na Rua Osvaldo Silva Araújo, na cidade de Inhapim, foi alvo de uma ação criminosa por volta das 13h, quando dois indivíduos chegaram ao local.
Nas imagens do circuito interno é possível ver o momento exato em que um dos criminosos entra, andando normalmente pela loja, e depois, levanta a camisa e saca a arma que estava na cintura. Ele rende algumas pessoas e as leva para os fundos do estabelecimento. De posse de uma mochila, o criminoso ordenou que fossem colocadas as mercadorias. Diversas joias, semi-joias foram roubadas, além de dois relógios e um aparelho celular. O comparsa continua na porta, dando cobertura, até que o outro bandido sai.
Na fuga, os assaltantes utilizaram uma motocicleta, com placa de Ipatinga. Próximo ao Cachoeirão, no Km 497, os criminosos se acidentaram. Temendo a prisão, mesmo feridos, eles conseguiram dar prosseguimento à fuga, utilizando um veículo. Populares informaram que eles utilizaram um veículo Gol.
A moto utilizada no assalto, uma Honda Titan 150, foi roubada na última segunda-feira (15/05), no Bairro Parque Veneza, em Santana do Paraíso. A vítima, um mototaxista, de 47 anos, disse à PM que foi solicitada para uma corrida e, em determinado momento, o passageiro pediu para que ela parasse e anunciou o roubo.
Esta já é a quinta vez que a relojoaria é alvo de bandidos.
Fonte: TV Super Canal