DestaqueEducaçãoRadio AM710Radio FM

Conselho Municipal de Educação elege nova diretoria

Com o propósito de dar continuidade às ações da educação no município, bem como demonstrar o verdadeiro compromisso e a busca da transformação na educação, o Conselho Municipal de Educação de Manhuaçu realizou no dia 10/05, a escolha da nova mesa diretora. Dirigida pela presidente interina, Telma Natal, a reunião teve como objetivo a reestruturação do conselho, com a escolha da diretoria para articular e definir as diretrizes que regem o conselho.

Para os conselheiros, torna-se fundamental que o trabalho dos integrantes que representam as entidades junto ao CME, tenha vocação e a vontade de trabalhar em prol da educação no município, para a busca de novas conquistas e o fortalecimento das ações conjuntas junto à Secretaria Municipal de Educação.

Foi eleita presidente do Conselho Municipal de Educação, a professora Celeste Fraga, que traz um conhecimento singular no campo da educação. É sabedora das necessidades existentes na rede municipal de ensino, e o que deve ser feito para melhorar a qualidade do ensino nas escolas municipais. Eleito vice-presidente, o conselheiro Eduardo Satil e a secretária Telma Natal.

Para a nova presidente do Conselho da Educação, Celeste Fraga, o momento é para a retomada de atividades, para que o conselho fique verdadeiramente reconhecido por todos e respeitado diante de suas atribuições, para que o trabalho seja de crescimento e melhoria na educação no município. “Como educadora e sabedora que o conselho abrange a rede municipal, estadual e particular de ensino, haverá a necessidade de um trabalho dinâmico para o fortalecimento, marcar espaço que a sociedade manhuaçuense reconheça esse órgão. É um desafio, mas todo esforço será importante”, considera a presidente eleita.

Desafio e valorização do trabalho

Outra preocupação é quanto a qualidade no ensino, que atualmente está muito defasada com alunos que chegam ao ensino fundamental, sem saber ler e escrever. A presidente, por ser professora da Língua Portuguesa sempre valorizou o trabalho pedagógico como “pilar” principal, e a leitura como “carro chefe” na estrutura de um educandário. Celeste Fraga considera que o trabalho do profissional de educação deve ser valorizado, e o olhar do conselho estará voltado para aqueles que realizam um trabalho diferenciado em sala de aula, para que sirva de estímulo aos demais a fim de unir forças para um ensino de qualidade em Manhuaçu. “Vamos à luta. Agora, a secretária municipal de educação prometeu dar todo apoio ao conselho, para o bom funcionamento. Isso será fundamental para as nossas ações”, frisa Celeste Fraga.

Para a secretária de educação, Luizaura Januário, o Conselho será um parceiro forte dentro do propósito de um trabalho voltado para a educação, em que todos possam olhar e reconhecer que a responsabilidade é muito grande. Segundo ela, o valor e a dedicação de cada conselheiro representará muito para a secretaria, que ainda está com dificuldade para colocar tudo funcionando adequadamente. “Buscamos parceria, entendimento de cada um e responsabilidade. Todos nós somos responsáveis a lutar por uma educação de qualidade no nosso município”, diz Luizaura Januário. Para iniciar as ações, a secretária convocou o conselho para auxiliá-la na busca de um imóvel, que possa servir para instalar o EMEI professora Iolanda Alves Mol, que está funcionando na Rua Antônio Wellerson. Uma construção bem próxima está prejudicando o aprendizado dos alunos, e dificultando o trabalho dos professores.

Eduardo Satil – Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo