1ª Corrida do Café de Manhuaçu tem data definida
O primeiro domingo do mês de junho será um divisor de águas para a corrida de rua em Manhuaçu. Pela primeira vez acontecerá um evento com a estrutura e visibilidade de uma disputa mais acirrada, com prova de 5 km que tem um grande número de adeptos em todo o Brasil. Todos os detalhes da Primeira Corrida do Café estão sendo preparados pela Associação dos Corredores de Rua de Manhuaçu (AMACORR), para que a corrida de rua fique sendo parte do calendário de eventos a serem promovidos pela entidade. A corrida estará acontecendo no dia 4 de junho, a partir das 8h da manhã. A associação definiu 200 vagas para competidores que gostam de desafios, e encontram na corrida de rua um “hobby sadio” a garantir melhor qualidade de vida. Está sendo aguardada a participação de atletas de várias cidades da Vertente do Caparaó e de outras localidades.
Para quem pratica o atletismo na cidade, e que insiste em treinar mesmo sem um espaço adequado, vê essa prova como uma grande perspectiva de abrir os olhos das autoridades para valorizar, investir na infraestrutura da corrida de rua, incentivando, valorizando e apoiando aqueles que desafiam limites. A Primeira Corrida do Café terá um percurso de 5 km, saindo da praça central, Baixada, Coqueiro, Olímpio Vargas, Júlio Bueno, Ponte dos Arcos e retorno à Praça Cordovil Pinto Coelho. Haverá premiação para todas as categorias, e a faixa etária será de 5 em 5 anos.
Uma infraestrutura será montada para o evento, que mostra o amadurecimento dos que participam das corridas de rua na cidade, em outros estados da Federação e a busca de investimento em profissionalização de todo o sistema. Isso graças a iniciativa de alguns abnegados, que muitas vezes têm que “suar sangue”, para fazer acontecer esse esporte que tem ajudado tantas pessoas a saírem do comodismo e da preguiça em praticar alguma atividade física, para se apaixonar e fazer da corrida um estilo de vida. “Estamos com o espírito de alegria e competição, para mostrar que o esporte faz parte do nosso cotidiano. Queremos que seja uma competição de alto nível em Manhuaçu, para ficar na história da nossa associação”, destaca o presidente da AMACORR, Bruno Spínola.
Eduardo Satil – Tribuna do Leste