DestaqueEsportesRadio AM710Radio FM

Empresário da gastronomia nos Estados Unidos investe no esporte na terra natal

CAPA“O meu sonho de criança começa a se tornar realidade”: com essa frase, o empresário que atua no ramo gastronômico, nos Estados Unidos, Renato Valentim, explica o motivo que o levou a fundar o Boston City Futebol Clube – nos EUA. Agora a continuidade para a concretização do grande sonho começa a se tornar realidade em sua terra natal, com o projeto para construir um Centro de Treinamento.

Em fevereiro deste ano, durante visita a seus familiares em Manhuaçu, Renato Valentim discutiu o projeto com pessoas ligadas a projetos sociais, que gostam de futebol e buscou parceria com a Prefeitura de Manhuaçu.

Muitos jovens de Manhuaçu e região, que sempre sonham com a fama e se tornarem jogadores de futebol começam a enxergar uma grande chance, com o projeto Boston City Brasil. O empresário manhuaçuense, Renato Valentim, conta que fundou o clube nos Estados Unidos há aproximadamente três anos, em parceria com o jogador de futebol Palinha, que é natural de Carangola. Com isso tornou-se mais forte o desejo de trazer o investimento na área esportiva para a cidade de Manhuaçu. O projeto é fazer intercâmbio de jogadores entre Brasil e Estados Unidos e até outros clubes do país e do exterior. Ele detalha que haverá investimentos em educação, com cursos de inglês para enriquecer o conhecimento.  A estrutura contará com três campos de futebol, refeitório, alojamento, centro de saúde, academia, parte administrativa e áreas de convivência. Os atletas também serão monitorados de perto pelos profissionais da área esportiva.

Na semana passada, Renato Valentim esteve no Brasil, visitou vários meios de comunicação na capital paulista e na região. Durante entrevista ao radialista Moreira Lopes, na Rádio Manhuaçu, ele destacou sua alegria em estar de volta à terra natal divulgando um projeto ambicioso, sério e alicerçado por profissionais do futebol que foram contratados recentemente, para iniciar os trabalhos de avaliação de atletas em Manhuaçu.

Disse que estará trazendo para a cidade um Centro de Treinamento bem parecido com estruturas de cidades grandes, para que seja considerado o melhor do interior de Minas Gerais. “Eu recebi propostas de capitais como Manaus, Tocantins e São Paulo para trabalhar o projeto, mas preferi a minha cidade, a fim de dar oportunidade a tantas crianças e jovens, para que tenham no esporte um aliado para o futuro. Aqui quero revelar talentos da bola e muitos craques do futebol”, relata emocionado. Segundo o empresário, o plano é a disputa do campeonato Sub 17 em 2018.

Avaliação inicia em breve na cidade de Manhuaçu

A notícia de que Manhuaçu voltará a ter nos finais de semana o entretenimento com o futebol se espalhou pela mídia. Agora, o próximo passo será o início da avaliação dos futuros atletas. Renato Valentim destaca que os profissionais já foram contratados e estão apenas aguardando a definição da data para o início das avaliações, que serão realizadas no Estádio Juscelino Kubitschek (JK). Ali será o palco, que vai definir o futuro de muitos adolescentes e jovens da região. Nas próximas semanas, será lançado o site Boston City Brasil, onde as datas e informações sobre as inscrições estarão disponíveis. Os atletas interessados devem estar atentos, para que possam participar do projeto do manhuaçuense que sonhou, tornou-se um empresário nos Estados Unidos, onde possui uma rede de restaurantes, que somam 16 unidades, e atua também na construção civil e por último o Boston City, foi fundado há três anos. Ao ser questionado sobre o que significa esse projeto na vida pessoal, Renato Valentim não se hesitou. “Eu estou muito feliz em realizar esse sonho em Manhuaçu. Aqui nasci, cresci e não consigo esquecer. Para mim, o que está acontecendo é algo singular e muito especial”, ressalta.

Eduardo Satil – Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo