DestaquePoliticaRadio AM710Radio FM

Manhuaçu realiza mobilizações contra reforma da Previdência

20170428_091224Trabalhadores saíram em passeata pelas ruas de Manhuaçu na manhã dessa sexta-feira, 28/04, promovendo manifestações contra a reforma da Previdência e as mudanças na legislação trabalhista defendidas pelo governo do presidente Michel Temer (PMDB).

As reformas em discussão no Congresso, na avaliação dos manifestantes, ajudam a precarizar as relações de trabalho, por meio da terceirização irrestrita aprovada semana passada pela Câmara, e comprometem o direito de aposentadoria por meio da idade mínima, entre outros pontos.

A presidente do Sind-UTE em Manhuaçu, Fani Hott, conta que ação contou com a participação de professores, estudantes, funcionários dos Correios, bancários, e trabalhadores em geral. “Essas manifestações acontecem em todo o Brasil, as mudanças estão sendo feita às pressas, estão tirando todos os direitos adquiridos ao longo do tempo, em favor de uma minoria de empresários”, conta.

Abaixo, ouça a entrevista com Fani Hott

Realeza

18194124_1335318663227562_3321275185566697153_nEm Realeza, os entroncamentos das BRs 116 e 262 foram fechados por determinado período pelos manifestantes.

Trabalhadores interditaram os quatro pontos das rodovias orientando os motoristas sobre o que pensam a respeito da Reforma da Previdência.

Um dos representantes de movimentos sociais, Flânio Alves, diz que o direito de manifestação do trabalhador deve ser respeitada. “Estão discutindo as mudanças que estão ocorrendo nas questões de trabalho. É o momento de fazer um aprofundamento para entender o processo sobre o que tem ocorrido, e isso é importante, pois é a população que constrói um país melhor”, considera.

Abaixo, confira a entrevista com  Flânio Alves

Danilo Alves / Eduardo Satil

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo