Acusado de matar jovem em Centro Socioeducativo pula muro e foge da Unidade
Vítima foi morta no último sábado (22) e teve o coração e pulmão arrancados; segundo o Ministério Público, adolescente confessou o crime.
O adolescente de 17 anos que confessou ter matado um jovem, de 18, dentro do Centro Socioeducativo de Governador Valadares, fugiu do local na noite dessa quarta-feira (26). Segundo a Polícia Militar, ele conseguiu pular o muro da unidade. Os agentes ouviram um barulho e perceberam que a porta dos fundos do banheiro estava aberta; o menor teria pedido para ir ao local escovar os dentes.
Ainda segundo a PM, ele seria transferido para Belo Horizonte na mesma noite e ainda não foi localizado. O G1 ainda não conseguiu falar com a Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP).
Crime
O rapaz de 18 anos foi morto no último sábado (22) e teve o coração e o pulmão arrancados durante o crime. Os órgãos foram encontrados dentro da pia do alojamento e o corpo da vítima estava no banheiro. Inicialmente, um menor, de 15 anos, foi apontado como autor do homicídio, mas segundo o MP, o adolescente, de 17 anos, confessou ter matado a vítima.
O adolescente é de Ipanema e teria parentes na região de Manhumirim e Alto Caparaó. Ele é autor de quatro tentativas de homicídio e três consumados, além de ter passagem por diversos delitos como roubos e furtos.
Fonte: G1 – PM
Confira a matéria do assassinato dentro do Centro de Internação de Menores em Governador Valadares aqui