Dono de oficina é rendido e obrigado a abrir o cofre da empresa
O dono de uma oficina situada no Córrego Sinceridade (MG 111) foi vítima de roubo na noite desta sexta-feira. Ele contou que saiu da oficina para comprar cerveja em um posto de combustível, que fica também na MG 111 e ao retornar foi rendido por dois desconhecidos que estavam em uma moto Honda CG preta.
Os dois homens armados, determinaram que ele adentrasse e os levassem até a cozinha onde estava o cofre. Sob pressão, foi obrigado abrir o cofre, onde tinha aproximadamente R$ 500,00 e dois cheques em valores não mencionados à polícia.
De acordo com a vítima, uma hora antes do roubo percebeu que havia um GM Classic de cor preta estacionado próximo a oficina, e supostamente alguém estava monitorando o local. Na hora da ação criminosa, uma outra moto estava dando cobertura há alguns metros de distância.
Os dois assaltantes, a todo o momento permaneceram com os capacetes e determinaram que ele ficasse olhando para baixo, para não despertar curiosidade. Na noite anterior, a vítima percebeu que pessoas numa moto estavam fazendo monitoramento, e a abordagem não aconteceu porque estava acompanhado de um cliente.
Outro detalhe que chamou a atenção da polícia, é que tinham conhecimento da movimentação da oficina, bem como tão logo conseguiram pegar o dinheiro, sequer atentaram para a carteira da vítima, onde havia outra quantia semelhante que foi roubada. Viaturas de Reduto, Santana do Manhuaçu, Simonésia também foram acionadas para o cerco e bloqueio, mas ninguém foi preso até o momento.
Eduardo Satil – Tribuna do Leste