DestaqueRadio AM710Radio FMSaúde

Minas não registra novos casos de febre amarela há quase um mês

Há quase um mês, Minas Gerais não registra notificações de febre amarela, segundo boletim da Secretaria de Estado da Saúde, divulgado nesta quarta-feira (12). Até agora, foram notificados 1.130 casos suspeitos, seis a mais em relação ao último boletim. Mas, segundo a SES-MG, não são casos recentes. O aumento se deve apenas a uma atualização dos bancos de
dados. “O último caso confirmado, até o momento, teve início dos sintomas em 14 de março de 2017”, informou em nota.

Ainda conforme a SES-MG, na maioria dos casos suspeitos, os sintomas tiveram início entre os dias 08 e 21 de janeiro de 2017. Já entre os dias 05 e 11 de fevereiro, houve uma redução significativa no número de casos notificados.

Ao todo, 98 municípios tiveram registros de casos suspeitos, em 59 municípios houve confirmação.Em relação aos óbitos, foram notificados 203 óbitos até agora. Desses, 143 foram confirmados para febre amarela.

Quanto às mortes de macacos, 147 municípios tiveram casos investigados e 110 cidades tiveram a confirmação da doença nos animais.

Imunização

Foram distribuídas 7,8 milhões de doses da vacina contra a febre amarela para atender as áreas selecionadas com estratégia de intensificação vacinal e rotina de vacinação. Dados fornecidos pelas Unidades Regionais de Saúde mostram que já foram aplicadas 4,6 milhões de doses de vacina Febre Amarela no Estado.

Fonte: Hoje em Dia

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo