Moradores reclamam sobre mudança no trajeto de ônibus circular
![](https://www.tribunadoleste.com.br/wp-content/uploads/2017/04/pontealdeiafoto4.jpg)
O ônibus que faz a linha Engenho da Serra x Sus teve o horário alterado. A mudança aconteceu na segunda-feira, 03/04, e gerou descontentamento aos moradores da Vila deolinda, Lajinha, Bela Vista e Engenho da Serra que elaboraram um abaixo assinado com mais de 500 assinaturas, pedindo a reconsideração da empresa em relação ao trajeto feito pelo transporte coletivo da cidade.
Em nota oficial a União, empresa responsável pelo transporte coletivo em Manhuaçu, disse que a mudança é de carater experimental e ainda declarou que “a mudança do itinerário em Vila deolinda não indo mais no SUS, foi visando melhoria no atendimento aos usuários dos bairros Lajinha, Bela Vista e Vila deolinda, sendo que estava ficando complicado para o motorista cumprir seu horário, devido ao trânsito da cidade.”
Clique e confira a nota na íntegra:
“Declaramos para os devidos fins que o motivo da mudança do itinerário em (caráter experimental) do Vila deolinda não indo mais no SUS, foi visando melhoria no atendimento aos usuários dos bairros Lajinha, Bela Vista e Vila deolinda, sendo que estava ficando complicado para o motorista cumprir seu horário, devido ao transito da cidade. Além disso várias reclamações de usuários da Vila deolinda e bairro Lajinha que usam o veículo para ir e vir do trabalho de manhã, tarde e horário de almoço. A principal reclamação dos usuários, era que estavam chegando atrasado ao trabalho, já outros reclamavam que estavam perdendo consultas, já que esse é o único carro que atende ao bairro Vila deolinda, enquanto os SUS ainda permanece dois carros atendendo ao SUS, sendo eles o Zebu e o Colina. Obs: para não deixar de atender o SUS depois das 19:00, o Vila deolinda atende normalmente ao SUS a partir das 19:20 normalmente, sendo essa alteração de itinerário, ate as 18:10.
Em relação aos usuários do Engenho da Serra, o Zebu continua atendendo itinerário SUS, normalmente.
Ressalvando que Geraldo Magela Bahia, morador do bairro Lajinha, marcou uma reunião com os usuários do ônibus dos bairros envolvidos, no clube buracão no final de 2016, comparecendo representante da empresa, mas por parte dos usuários sá apareceram meia dúzia, sendo cancelada a reunião.
Atenciosamente, Matuzalem de Oliveira Rosa – Gerente Operacional da Viação União.”
Abaixo, ouça a reivindicação dos moradores
Tribuna do Leste