Santa Bárbara do Leste: Pais e alunos da E.E. Monsenhor Rocha realizam novo manifesto
Nesta manhã de segunda-feira (03/04), alunos e pais dos estudantes da Escola Estadual Monsenhor Rocha realizam um novo manifesto. A greve realizada pelos próprios alunos completa três semanas e há a expectativa de que na quarta-feira aconteça a assinatura de um convênio para a construção da nova sede.
“Garagem não é sala, Igreja também não. Assine este convênio e comece a construção”, é a mensagem dos manifestantes em uma passeata pela cidade.
Quatro anos de improvisação
A Escola Estadual Monsenhor Rocha, em Santa Bárbara do Leste, tem mais de 800 alunos. Em março completaram quatro anos de improvisação. Os alunos estudam em salas improvisadas em espaços diferentes dentro da cidade.
O antigo prédio, onde a instituição estadual de ensino funcionava, foi interditado por conta de um desmoronamento de terra, que comprometeu a estrutura física da escola. Por este motivo e por questões de segurança, os alunos foram acomodados em diferentes endereços.
Em novembro de 2013, o Governo de Minas oficializou a compra de um terreno por R$ 323 mil, destinado à construção do novo prédio escolar. O terreno com área aproximada de 8 mil metros quadrados fica localizado à Rua Máximo.
Após inúmeros protestos, o Governo do Estado propôs a realização da obra na forma de convênio, onde a prefeitura assumiria a execução dos serviços e o Estado entregaria o projeto e arcaria com todos os recursos financeiros. Segundo apurado pelo jornalismo do SC, na semana passada foi apresentada a planilha de custos e a obra está orçada em 3 milhões, 709 mil, 888 reais e 71 centavos.
Nesta quarta feira, dia 05, está prevista uma nova reunião entre a direção da escola, representantes do poder executivo e representantes do Governo de Minas em em Santa Bárbara do Leste. Até lá, os alunos permanecerão em greve.
Fonte: TV Super Canal / Doctum TV