Com a proposta de proporcionar a troca de experiências entre os participantes e avaliar o trabalho desenvolvido ao longo do ano, acerca das questões que envolvem a agricultura familiar, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (EMATER-MG) realizou, nesta quinta-feira, 30/03, um encontro com extensionistas da entidade e prefeitos e secretários da região.
De acordo com o presidente, da EMATER-MG, Glênio Martins Lima, a entidade tem buscado construir ao longo do tempo uma cultura de confiança com o homem do campo. Glênio ressaltou, também, a experiência e a história da entidade no setor de assistência técnica, sendo considerada uma referência nacional. Dessa forma a EMATER-MG pretende reforçar ações e programas já desenvolvidos pela empresa e que têm obtido resultados significativos, como o Certifica Minas Café, entre outros: “Do ponto de vista técnico, a EMATER-MG tem um conhecimento muito grande. Buscamos fazer o máximo para ampliar esse conhecimento com uma agenda de inovação tecnológica para a empresa e buscando parcerias com outras secretarias de Estado”, destaca.
Abaixo, ouça um trecho da entrevista do presidente, da EMATER-MG, Glênio Martins
Segundo o gerente regional da EMATER-MG, Rômulo Matozinho, o trabalho dos extensionistas tem se pautado no compromisso com as políticas públicas e as famílias agricultoras para o desenvolvimento de assistência técnica e extensão rural com ética e transmissão de tecnologias nos contextos: socioambiental, sociocultural e socioeconômico. “O encontro vem para repensar a atividade que envolve agricultores e extensionistas em todas as dimensões do trabalho desenvolvido”, disse Rômulo Matozinho.
Ouça uma parte da entrevista do gerente regional da EMATER-MG
Danilo Alves – Tribuna do Leste