DestaquePolicialRadio AM710Radio FM

PM prende dois suspeitos de duplo homicídio em Dom Modesto

Suspeitos negaram a autoria do crime

Maurício Xavier Dias, de 29 anos, sobrinho de uma das vítimas e Adriano José de Souza, de 41 anos, foram detidos pela Polícia Militar nesta quarta-feira (29/03), após intenso rastreamento para a elucidação do crime bárbaro registrado na noite de ontem no Córrego do Macaco, no distrito de Dom Modesto, em Caratinga. Os irmãos João Batista Martins e Luzia Martins Dias, ambos de 55 anos, foram assassinados.

Segundo a PM, Maurício e Adriano são os principais suspeitos pelo crime. Tenente Brenno apresentou detalhes do trabalho de levantamento de informações sobre o caso e a prisão dos dois indivíduos suspeitos. A PM recebeu informações da comunidade sobre quatro suspeitos do crime que estariam no distrito de Dom Lara. Uma das pessoas abordadas informou que na noite de segunda-feira eles estariam fazendo uso de bebida alcoólica. Todos que estavam presentes foram identificados aos militares.

Maurício foi abordado e aos militares informou que desconhecia a morte da tia. Indagado sobre o que fazia no momento do crime, Maurício apresentou um depoimento contraditório e suspeito. A Polícia chegou até Adriano que também apresentou informações suspeitas.

Um dos homens que estava no bar com os principais suspeitos do crime confirmou aos militares que Maurício havia comentado que iria até o distrito de Dom Modesto para fazer maldade com seus parentes, convidando os amigos. Adriano teria se oferecido para fazer parte do crime. Segundo a PM, os dois suspeitos foram a pé até a casa dos irmãos João e Luzia em Dom Modesto.

Sobre a motivação para o crime, Tenente Brenno destacou: “segundo a testemunha, parente das vítimas, a motivação do fato seria porque dias atrás a testemunha e Maurício teriam se deslocado até a propriedade das vítimas e teriam prestado um serviço de quebra de milho. Esta testemunha, este parente, iria fazer o serviço de forma voluntária e o Maurício teria cobrado pelo serviço, mas levando em conta a condição de financeira das vítimas, que não teriam condições de pagar, o Maurício acabou não recebendo, este fato teria despertado a ira dele (Maurício) e na noite de segunda-feira, por conta disso, eles (Maurício e Adriano) resolveram ir lá e ceifar a vida daquelas pessoas”.

Adriano e Maurício têm passagens por tentativa de homicídio. Na Delegacia, os suspeitos negaram a autoria do crime. “Como eu ia fazer isso com um parente meu? Ela (Luzia Martins Dias) era minha tia. Eu estava em casa à noite”, destacou Maurício. Já Adriano disse que não conhecia as vítimas e que nunca esteve no distrito de Dom Modesto.

Os suspeitos foram conduzidos à delegacia para serem ouvidos. A Polícia Civil dará prosseguimento à apuração.

Atualização

Foi ratificada a prisão   de Maurício e Adriano pelo crime de homicídio qualificado, conforme informado pela Polícia Civil. Ambos vão ser conduzidos ao Presídio de Caratinga. 
Fonte: TV Super Canal

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo