Realeza: professores protestam contra a Reforma da Previdência
No intuito de chamar a atenção da população a respeito da reforma da Reforma da Previdência (PEC 287/2016), professores estaduais estão na manhã dessa segunda-feira, 27/03, no trevo de Realeza manifestando contra a proposta.
Com cartazes e faixas, os profissionais querem esclarecer a sociedade o que pode mudar, caso a PEC seja aprovada.
O ato conta com a participação de professores das escolas estaduais da região e do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE).
Para evitar longas filas de engarrafamento, a interdição da pista tem sido interrompida durante alguns minutos. Motoristas também são orientandos com panfletos explicativos a respeito do objetivo do movimento.
Os manifestantes são contra alterações como a criação da idade mínima de 65 anos para aposentadoria de homens e mulheres, entre outras mudanças propostas pelo governo federal.
Para o Planalto, a reforma seria para conter o déficit previdenciário. O projeto de emenda à Constituição 287 foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça. Como se trata de uma mudança constitucional, agora será preciso criar uma comissão especial para discutir o tema e dar sequência no projeto.
Ibatiba, ES
Na manhã dessa segunda, 27, na cidade de Ibatiba (ES), manifestantes fecharam a rodovia federal BR 262 nos dois sentidos. Apesar de poucos participantes, eles reivindicavam contra reforma da previdência. Os motoristas ficaram parados por pouco tempo enquanto os manifestantes expunham as faixas.
Eduardo Satil / Luciano Rodrigues – Tribuna do Leste