PC realiza operação e prende três por roubo a posto em Santa Bárbara do Leste
A Operação Xeque Mate, desencadeada pela Polícia Civil, da Delegacia Especializada em Crimes contra o Patrimônio, de Furtos e Roubos, que contou com o apoio da Polícia Militar, cumpriu nesta quarta-feira (15/03), em Santa Bárbara do Leste, três mandados de prisão preventiva contra os investigados Raphael Cristiano da Silva, o “Jamanta”, de 26 anos; Wagner Ferreira Rodrigues, conhecido como “Menor ou Waguim”, de 30 anos de idade; e Antônio Carlos Teixeira, o “Cascão”, de 44 anos.
De acordo com o delegado Almir Lugon, “Jamanta” e “Waguim” praticaram um roubo à mão armada no dia 06 de fevereiro deste ano, onde subtraíram a quantia de R$ 48.000,00 do Posto Itaúna de Santa Bárbara do Leste. “Cascão” teria alugado a arma para o crime.
“Jamanta” e “Waguim” possuem vários registros de prática de roubos. “Jamanta” é irmão de Paulo Henrique, o “Bombom”, que foi preso em 2014 pela mesma equipe de policiais civis pela prática de diversos crimes como roubos, furtos qualificados (como explosões de caixas eletrônicos) e tráfico de drogas.
Neste crime, a polícia identificou que “Cascão” cedeu a arma para o roubo e recebia parte da quantia a título de “aluguel”. Ele já possui vários registros por prática de crimes envolvendo a posse, venda e porte ilegal de armas.
Foram apreendidos um veículo Corsa de “Jamanta” e um Gol do de “Waguim”, provavelmente adquiridos com o dinheiro do roubo, e três armas de fogo.
De acordo com a vítima, o proprietário do posto de combustíveis que foi assaltado, Giovanio Ribeiro de Sá, a dinâmica dos criminosos nos estabelecimentos comerciais dele é a mesma, até porque suspeita-se de que se trate dos mesmos envolvidos em roubos passados.
Como os postos de combustíveis são alvos constantes de roubos à mão armada, medidas de segurança sempre são adotadas para evitar crimes ou mesmo auxiliar a polícia na identificação dos autores em casos de delitos, como a instalação de câmeras de segurança.
Fonte: Tv Super Canal