Polícia Civil localiza suspeitos de arrombamento em Delegacia de Lajinha
A Polícia Civil através da Delegacia de Lajinha apurou em quatro dias depois de árduos levantamentos o furto qualificado ocorrido na unidade policial durante o período carnavalesco, mais precisamente na segunda-feira, 27/02. Ao fim da operação foram presos em flagrante quatro indivíduos maiores e apreendido um menor por terem sido encontrados na posse dos objetos furtados, dentre eles armas de fogo e drogas.
Através da rápida intervenção e de investigação qualificada, a Polícia Civil conseguiu a identificação dos suspeitos. O trabalho teve como guia o confronto de padrões digitais deixados em uma das portas arrombadas.
No dia do arrombamento, os suspeitos tiveram como alvo o cartório de procedimentos de menores em confronto com a lei. O levantamento policial teve como ponto de partida a localização e o interrogatório daqueles que estiveram recentemente na delegacia em obediência a intimações ou conduções coercitivas.
Diante da operação desencadeada para o levantamento que culminou com a coleta de informação de seis suspeitos, cinco menores e um maior, através de denúncias anônimas chegou-se à informação de outro grupo responsável pela autoria do crime.
No dia 06 de março, segunda-feira, os novos suspeitos foram localizados e durante o interrogatório confessaram a prática do arrombamento e furto.
De acordo com a Polícia Civil, foram presos Emerson Neves Berbe e Iago Alves Aranda (maiores) na companhia de um menor, os quais teriam agido sob a instigação do autor intelectual Pedro Nery de Souza Neto, que por sua vez receptaria os objetos furtados.
Os acusados Iago e Pedro Nery foram presos em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo e posse de drogas, enquanto que Emerson foi preso em flagrante por ter vendido uma arma de fogo e um simulacro subtraído da delegacia ao indivíduo Robson Carvalho da Silva, também preso pela aquisição da arma, que ocorrera no dia 06/03 pela manhã.
Diante da gravidade do fato o menor foi entregue ao responsável. Providências foram tomadas para a representação pela prisão preventiva e internação dos suspeitos do furto qualificado mediante arrombamento e pelo concurso de agentes contra o patrimônio da Delegacia de Polícia de Lajinha através do respectivo Inquérito Policial.