“Sesi Combate” reúne atletas de Taekwondo para torneio
O Sesi Manhuaçu promoveu o II Torneio de Taekwondo, no domingo, 05/03. O evento batizado como “Sesi Combate” contou com a participação de atletas de Manhuaçu e outros estados. “Nós conseguimos fazer esse evento, o II Sesi Combate, com a presença de atletas do Rio de Janeiro, Vitória, Muriaé, de várias regiões e estados para prestigiar o nosso evento que é uma grande divulgação para a nossa região”, conta o professor e treinador Reginaldo Garcia.
Segundo o professor, o esporte trás benefícios que vão além dos treinos. Ele explica que a hierarquia do Taekwondo é como se fosse uma hierarquia militar. “Aqui, geramos o respeito pela graduação por faixa. Então quando um aluno ingressa numa academia de Taekwondo ele vai sair dali com a cabeça de um adulto”, comenta.
O campeão Sul Americano de Taekwondo, Luis Augusto ressalta que a divulgação do esporte pode modificar a vida das pessoas. “O esporte desenvolve tanto a sociedade quanto a criança, e o Taekwondo tem o poder de levar toda a educação hierárquica, de responsabilidade e respeito para dentro das casas dos alunos”, ressalta o campeão.
Para o professor da academia “Escola Novo Tigre” Maycon, o esporte em Manhuaçu ficou estagnando durante certo tempo, mas agora veio para mostrar que uma nova geração de atletas que está marcando presença. “Esse campeonato é para levar os atletas para as próximas etapas como o Mineiro. Estamos vendo uma nova geração de atletas”, salienta o professor que ainda dá dicas para quem tem o desejo de matricular os filhos em uma academia. “O esporte começa aos quatro anos de idade, que é a categoria fraldinha. E o pai que quer colocar o aluno numa academia tem que ver se é um professor credenciado e se tem todo um suporte para uma aula infantil.”, conclui o professor.
Tribuna do Leste