Professor de capoeira lança projeto “Adote um Aluno”
Depois de perceber as dificuldades encontradas por crianças e adolescentes que deixam de sonhar com um futuro melhor, ou até mesmo para conviver em sociedade, o professor de capoeira Nilton Carlos Dornelas Fagundes teve um olhar diferente.
Agregando o espaço com as atividades, nasceu a ideia de elaborar o projeto “Adote um Aluno” contribuindo com a sociedade e possibilitando que a criança ou adolescente tenha perspectivas de vida. O projeto foi elaborado considerando a grande problemática que algumas famílias enfrentam diariamente com os filhos.
Nilton Carlos explica que sentiu a necessidade de fazer algo, por se considerar um cidadão com a responsabilidade de ajudar na construção de uma vida digna para crianças e adolescentes. Ele diz que o projeto “Adote um Aluno” terá aulas de capoeira, ensino comportamental na sociedade e conhecimento sistematizado sobre a cultura da capoeira, que é considerada patrimônio brasileiro, transformando o ambiente e propiciando a aprendizagem significativa que faz a diferença na vida do aluno.
O professor “Niltinho” ressalta que o projeto está aberto para quem quiser participar, adotando um aluno e acompanhando seu desenvolvimento. “Os interessados em ajudar no projeto podem pegar um carnê no Centro Cultural Corpo e Ginga. A partir daí, será anotado o nome do aluno que será adotado e a pessoa poderá acompanhar paulatinamente o seu desenvolvimento”, explica o professor.
O projeto será desenvolvido com crianças a partir dos cinco anos. Os interessados em participar do projeto “Adote um Aluno” podem procurar Centro Cultural Corpo e Ginga, que funciona na Rua Felipe Nacif, número 300.
Eduardo Satil – Tribuna do Leste