DestaqueRadio AM710Radio FMSaúde

Hospital confirma primeira morte por febre amarela no Espírito Santo

O exame de sorologia do pedreiro capixaba Albenes da Siva Azevedo, 33 anos, que morreu na última sexta-feira (20), apontou que a causa da morte foi mesmo febre amarela. A informação é da assessoria de comunicação do Hospital César Leite, em Manhuaçu (MG), onde o capixaba ficou internado após agravamento do quadro de saúde dele.

Albenes era morador de Santa Clara, interior de Ibatiba, no Sul do Espírito Santo. Ele estava com febre, dor no corpo, vômito, dor de cabeça e começou a ficar de cor amarela. O pedreiro procurou atendimento no Pronto Socorro de Lajinha, próximo à localidade de Santa Clara. No dia 18 de janeiro, os rins de Albenes paralisaram e ele precisou ser transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do Hospital César Leite, em Manhuaçu (MG).

A Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (Sesa) informou que ainda não recebeu a confirmação do resultado. A Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais disse que não pode confirmar casos de acordo com os nomes, alegando questões éticas.

Fonte: Gazeta Online

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo