CidadeDestaqueRadio AM710Radio FM

Mãe das crianças que pediram panos de prato no Natal morre após luta contra o câncer

Faleceu no início da tarde desta quarta-feira, Rosa Lopes de Paula, esposa de Jorge de Paula, o “Zaqueu”. A história da família ficou conhecida após os filhos Natália e Messias escreverem cartinhas para o “Papai Noel” onde contavam as dificuldades pela qual a família estava passando com a mãe acometida por um câncer, vivendo sob os cuidados do esposo.

Após a divulgação da cartinha escrita pela jovem Natália de Paula, 11 anos, veiculada nas Rádios Manhuaçu AM 710, Nova 88,3 FM, no Jornal Tribuna do Leste, e aqui no site TRIBUNA DO LESTE no início de dezembro, a família do casal, juntamente aos filhos receberam diversas visitas de apoio e doações.

Demonstrando fé inabalável em um dia triste como este, durante o velório de Dona Rosa, Jorge falou sobre a trajetória da família, e da sua confiança e aceitação da vontade de Deus.  “Quando a gente serve a Deus de verdade, amamos Cristo que ressuscitou e está vivo no nosso meio, nós não temos medo de encarar a realidade. E foi assim que aconteceu. Desde o princípio de 2015 vivemos nessa luta, e até mesmo antes, com a Rosa tratando a doença aqui em Manhuaçu como esofagite, depois fomos para Muriaé, no Hospital Cristiano Varela, onde foi constatado o câncer. Estávamos sempre na expectativa de que um milagre acontecesse. Mas nem todos, às vezes, são dignos desse milagre, porque Jesus passou curando só que nem todos foram curados”, diz Jorge.

O pai de Natália conta que entregou a vida de sua esposa a Deus e lembrou o quanto Rosa foi uma mulher guerreira. “Para mim não foi uma perda, foi uma vitória. Porque eu entreguei ela para Deus. Ela foi uma mulher guerreira, que sempre lutou na expectativa de que se ela não conseguisse a cura, pelo menos estivesse na presença de Deus”, e durante o velório, ainda agradeceu à toda a comunidade que os apoiou. “Estamos aqui com todos os nossos amigos nos dando um abraço para nos fortalecer. Então eu agradeço a todos, em nome de Jesus, que Deus possa estar abençoando a vida de cada um. Ter feito essa reportagem é uma coisa muito maravilhosa. Com esse movimento que aconteceu com a escrita da carta da Natália, pudemos conhecer muito mais pessoas que se tornaram amigas e que nos deram força ajudando, nos fortalecendo, não só com material, mas espiritualmente com palavras de conforto. Eu agradeço em nome de Jesus, que Deus pode estar abençoando cada uma dessas pessoas. Isso é sinal de que todo mundo se preocupa com a nossa vida, e isso é muito importante. Eu agradeço em nome de Jesus a todos.

O que mais chamou a atenção nas cartinhas de Natália e na do irmão Messias (que também escreveu uma correspondência) foi a aceitação ao quadro clínico da mãe. Ao invés de pedir brinquedos, as crianças pediram material escolar para o garoto e a menina kits de pintura de pano prato, para vender e assim ajudar o pai no sustento da casa. As doações foram chegando quase de imediato, ao ponto do pai poder até compartilhar com vizinhos parte dos produtos recebidos.

O sepultamento de Rosa Lopes de Paula acontece hoje, às 13 horas, no cemitério Municipal de Manhuaçu.

Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo