DestaquePolicial

Segunda fase da Operação Latro prende suspeito de envolvimento em latrocínio na zona rural de Divino

A Polícia Civil de Minas Gerais realizou nesta quarta-feira (16) mais uma importante etapa da investigação sobre o latrocínio que vitimou Marcelo Furtado de Oliveira, no Córrego do Cachorro, zona rural de Divino, em 10 de fevereiro deste ano. Um homem de 22 anos foi preso na cidade de Miradouro, suspeito de participação direta no crime. A ação faz parte da segunda fase da Operação Latro, deflagrada pela Delegacia de Divino.

O crime aconteceu quando criminosos armados assassinaram Marcelo e levaram sua motocicleta Honda XRE 300. Desde então, a Polícia Civil vem conduzindo uma série de diligências e apurações que revelaram a existência de um grupo criminoso atuando na região, envolvido não apenas neste caso, mas também em outros roubos de motocicletas e homicídios.

A primeira fase da operação ocorreu em 18 de março, quando cinco suspeitos foram presos e mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Desde então, os investigadores seguiram monitorando alvos e reunindo provas que ajudaram a avançar nas investigações.

Durante a apuração, foram apreendidos elementos importantes para o inquérito, incluindo a moto roubada da vítima, duas outras motocicletas utilizadas na ação criminosa, aparelhos celulares e roupas possivelmente usadas no dia do crime. Todo o material coletado está sendo analisado pela corporação.

Com a prisão do suspeito em Miradouro, ele foi encaminhado ao presídio de Carangola, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil informou que as investigações estão na fase final e que o inquérito será concluído e enviado ao Poder Judiciário nos próximos dias.

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo