
A subseção da OAB Manhuaçu, por meio da Comissão da Mulher Advogada, promoveu nesta quinta-feira (10), o Mini Curso Maria da Penha Itinerante, em parceria com a Comissão Especial de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres da OAB/MG e a Escola Superior de Advocacia de Minas Gerais (ESA/MG). O evento foi sediado no auditório da Faculdade Doctum.
Com duração de quatro horas, o curso abordou aspectos técnicos, jurídicos e sociais da Lei Maria da Penha, contando com a participação de três palestrantes de destaque na área: Dra. Isabel Araújo, presidente da Comissão Estadual de Enfrentamento; Dra. Elis Angelita, vice-presidente; e Dra. Juliana Gunther.
A programação contou ainda com a presença do Sargento Ailton, representante da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica, além de membros do Conselho Municipal da Mulher – Rivania, presidente do conselho, e Maria de Fátima Mayrink, conselheira. Também participaram representantes de instituições locais como o IFET, com a presença de Milena, do projeto Mulheres Mil, e a vice-presidente da OAB Manhuaçu, Dra. Samanta.
A Comissão da Mulher Advogada de Manhuaçu esteve à frente da organização, com atuação das advogadas Prisciele, Ilda, Adeliny, Thais e Amanda, sob coordenação da presidente da comissão, Dra. Ana Pazeli.
Ainda no mesmo dia, as representantes da OAB visitaram a Delegacia da Mulher de Manhuaçu, reforçando o compromisso da instituição com o fortalecimento da rede de proteção às mulheres no município.