DestaquePolicial

Operação Força Total: Polícia combate tráfico de drogas em Matipó e Santa Margarida

Na manhã desta quinta-feira (20), a Polícia Militar, em cooperação com a Polícia Civil, realizou a Operação Força Total nos municípios de Matipó e Santa Margarida. A ação contou com o cumprimento de mandados de busca e apreensão, mobilizando militares de toda a subárea da 272ª Companhia de Polícia Militar, além do apoio de equipes da Tática Móvel de Manhuaçu e do Comando de Aviação do Estado (ComAvE) de Governador Valadares, que forneceu um helicóptero para sobrevoar as cidades, garantindo a efetividade da operação. Segundo informações da Tenente Suelen Mafra, comandante da 272ª Companhia de Polícia Militar, os mandados de busca e apreensão foram essenciais para o enfraquecimento do tráfico de drogas na região.

O comandante do Pelotão de Polícia Militar de Matipó, Tenente Cremilson Oliveira, informou que a operação contou com um efetivo de cerca de 40 policiais militares, duas viaturas da Polícia Civil de Matipó e 15 viaturas da Polícia Militar. Segundo ele, o Ministério Público de Matipó avaliou a operação e, juntamente com o Poder Judiciário, expediu os mandados de busca e apreensão. “Conseguimos registrar cinco ocorrências de tráfico de drogas e prender sete indivíduos em Matipó. A operação também foi estendida para Santa Margarida, onde cumprimos dois mandados de prisão. Um dos detidos foi preso por tráfico de drogas, pois foram encontrados entorpecentes em sua residência”, afirmou o Tenente Oliveira.

O delegado de Polícia Civil de Matipó, Fábio Freitas, ressaltou a importância da operação como resposta ao tráfico de drogas e aos crimes de homicídio na região. “Hoje, em cooperação com nossa coirmã, a Polícia Militar, atuamos com diversas equipes. Ainda estamos lavrando e avaliando alguns casos concretos, mas o mais importante é termos a certeza de que os resultados impactarão tanto o combate ao tráfico de drogas quanto a prevenção de crimes contra a vida. Reiteramos a importância de a sociedade comparecer à delegacia e fornecer informações sobre atividades criminosas, garantindo o sigilo dessas denúncias”, declarou o delegado.

Danilo Alves – Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo